Queda de muro em obra das Lojas Americanas causa prejuízo em Caxias

Foto: jornal capital caxias_Marcelo Cunha

Uma obra que está sendo realizada na avenida Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy), no centro de Duque de Caxias, causou a queda de um muro de um estacionamento nos fundos do terreno, provocando a destruição de um Fiat Doblò, placa LBW 9806, na manhã da última quinta-feira (22). No terreno funcionava o Hotel Municipal, onde foi encontrado o corpo da menina Lavínia, em março do ano passado. O antigo imóvel foi demolido e no local será erguida uma filial das Lojas Americanas.

 

O muro, com cerca de quatro metros de altura, cedeu com a escavação que vinha sendo feita por operários da Construenge Engenharia, cujo responsável técnico é Paulo de Tarso D'Ávila Limeira. O muro dividia o terreno do antigo hotel e um estacionamento. A filha do proprietário do veículo, Jaqueline Inês Pinto, ficou abalada com o acidente, que, porém, não fez vítimas. A Defesa Civil que enviou um engenheiro ao local, que notificou a construtora a apresentar documentos e licença à Secretaria de Obras.

O gerente do estacionamento, conhecido como Dias, disse ao Capital que já havia solicitado aos responsáveis pela obra a interrupção dos serviços na base do muro. “Mas nada adiantou. Eles continuaram cavando até que caiu”. Segundo ele, a empresa já responde um processo na justiça por ter derrubado escombros no telhado da parte lateral do estacionamento. “Nem limpamos o telhado para poder mostrar o que eles fizeram”, completou.

O engenheiro Paulo de Tarso garantiu, na manhã de ontem (26) que a obra, que teria licença da Prefeitura, está sendo feita dentro de rígidos critérios técnicos e com profissionais qualificados. Acrescentou que fez acordo para indenizar o proprietário do automóvel pelos danos. Já o advogado da vítima, Anderson dos Santos, explicou que o acordo ainda estava sendo discutido. “Não há nada acertado ainda”, garantiu, acrescentando que não foi disponibilizado um outro veículo para que a vítima possa continuar trabalhando, pois o veículo é utilizado para entrega de quentinhas.

MEDCOR Exames Cardiológicos