Mudanças na Prefeitura de Magé

Foto: Banco de ImagensO município de Magé tem novo prefeito desde o dia 1º, quando assumiu o cargo o presidente da Cãmara, Anderson Cozzolino, o Dinho (PMDB), irmão da ex-prefeita Núbia Cozzolino. A mudança se deu em função do pedido de afastamento, por 120 dias, feito pelo prefeito Rozan Gomes, do PR, ex-vice de Núbia, para tratar de "assuntos particulares". Com o afastamento de Dinho da Câmara, assumiu a presidência o vice Leonardo Franco Pereira, o Leonardo da Vila. A vaga de vereador, aberta com o afastamento de Dinho, será ocupada pelo primeiro suplente da coligação PSL/PMDB/PSB, Antonio Carlos da Silva Pereira, o Tonico Pescador.

O assunto e as primeiras ações de Dinho são comentários freqüentes nos bastidores políticos da cidade. O novo prefeito vem fazendo mudanças no primeiro escalão do governo e também em cargos secundários da administração pública. Alguns observadores entendem que, se Dinho não retornar à Câmara dentro do prazo de licença do prefeito, será marcada nova eleição pela Justiça Eleitoral.

Em conversa com a reportagem do Capital, o presidente do Diretório do PMDB em Magé, Ernani da Silva, disse que, preocupado com a demissão de quase dois mil professores contratados no ano passado, esteve com o prefeito na Câmara Municipal, que prometeu buscar uma solução para o problema nas próximas semanas.