Nilópolis recebe Hospital e Maternidade renovado com investimentos de R$ 32 milhões do Estado

A unidade municipal Juscelino Kubitschek, que estava fechada há mais de 10 anos, tem capacidade para 102 leitos

No mesmo dia que Nilópolis, na Baixada Fluminense, comemorou os seus 77 anos de emancipação político-administrativa, na quarta-feira (21/08), o município recebeu de volta o Hospital e Maternidade Municipal Juscelino Kubitschek. A unidade de grande porte, com cinco andares e capacidade para 102 leitos, entre pediatria, obstetrícia e maternidade, estava fechada há mais de 10 anos.  O Governo do Estado investiu cerca de R$ 32 milhões nas obras e aquisição de equipamentos do hospital.

-  Hoje, Nilópolis recebeu um presente histórico. É muito importante para uma cidade ter um hospital dessa qualidade. Nós já fizemos muito e faremos muito mais por essa cidade. O morador lá de Varre -Sai é tão importante quanto o de Ipanema, Copacabana ou da Barra da Tijuca. É esse o estado que a gente quer construir, onde as pessoas não são apenas números. Nós estamos trabalhando muito para aqueles que, até outro dia, eram esquecidos - disse o governador do Rio, Cláudio Castro.

Leia também: Polícia militar atinge marca de 300 prisões com auxílio do sistema de reconhecimento facial

Serão oferecidos atendimento de urgência e emergência, Centro Cirúrgico e Obstétrico, Centro de Parto Normal, berçário, Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, Quartos de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto. A unidade terá estrutura completa com setores de Raio-X, Farmácia, Laboratório e Central de Material de Esterilização, além de vestiários, rouparia, salas de descanso para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, setor de administração, cozinha, refeitório, entre outros.