Braskem prorroga período de inscrições da terceira edição do Edital Projetos que Transformam

O período de inscrições que encerraria nesta quarta-feira (29), foi prorrogado até o dia 3 de junho

A Braskem, líder global na produção de resinas termoplásticas e biopolímeros, prorrogou para o dia 3 de junho, as inscrições da terceira edição do Edital Projetos que Transformam.

A iniciativa busca impulsionar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a inclusão social nas comunidades onde a Braskem atua. As inscrições para o edital estarão abertas até 03 de junho e devem ser realizadas por meio do link: https://editaisbraskem.prosas.com.br. Serão destinados recursos para até 15 projetos selecionados no país.

Nesta edição, serão priorizadas iniciativas que estejam alinhadas a uma das três temáticas prioritárias da companhia: Economia Circular e Clima; Educação Profissional e Tecnológica; e Inclusão Social. “A Braskem tem como objetivo melhorar a vida das pessoas da comunidade onde atua por meio de soluções sustentáveis. Incentivar projetos locais fortalece a continuidade dos trabalhos das comunidades e promove o desenvolvimento social de pessoas nas regiões em que estão localizadas nossas operações”, explica Alexandra Calixto Gioso Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.

Capacitação - Destinado a organizações sociais, o Edital Braskem contemplará projetos que fomentem o desenvolvimento local nos estados da Bahia, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. No Rio de Janeiro, poderão ser inscritas iniciativas que beneficiem as comunidades do entorno das unidades industriais da Braskem no Polo Petroquímico de Campos Elíseos, no município de Duque de Caxias.

Leia também: NOVA PRESIDENTE DA PETROBRAS DEFENDE POLÍTICAS DE PREÇOS EM VIGOR

As ações selecionadas terão até 12 meses para serem executadas. Uma capacitação gratuita virtual de apoio à elaboração das propostas aconteceu entre os dias 14 e 17 de maio e a gravação da mesma está disponível pelo link: https://editaisbraskem.prosas.com.br/2024

Os projetos serão avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer no último trimestre de 2024. Na sequência, os autores das iniciativas escolhidas participarão de mais uma capacitação, desta vez sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais.

Na última edição, realizada em 2023, o Edital Braskem recebeu 229 inscrições, sendo 33 delas provenientes do Estado do Rio de Janeiro. Em Duque de Caxias, dois projetos foram selecionados e estão em execução este ano. O Desenvolvendo o Meu Amanhã beneficia 50 assistidos com a realização de dinâmicas para o fortalecimento de vínculo com seus responsáveis; oficinas de letramento/português, matemática, informática, arte empreendedora, educação física com fortalecimento do espírito de equipe e desenvolvimento de postura interpessoal, Inglês, apoio escolar e cidadania, bem como ações de educação ambiental, atividades voltadas ao mercado de trabalho e incentivo no engajamento em cursos na área de tecnologia. Tudo acompanhado de atendimentos social, fonoaudiológico e psicológico. As atividades são ministradas presencialmente, por pessoal qualificado, utilizando a estrutura de salas da sede da instituição, situada em Jardim Primavera, Duque de Caxias. E o Projeto Luar de Dança tem como proposta ampliar e implementar as ações já realizadas pela Sociedade Cultural Projeto Luar, oferecendo semanalmente aulas de dança e leitura, beneficiando 100 jovens (crianças e adolescentes), sendo 20 deles com deficiência motora/física e intelectual. Ao final de dez meses, os 100 alunos participarão da Mostra de Dança Luar, no Teatro Municipal Raul Cortez, onde apresentarão o resultado artístico dos seus processos Todos os beneficiários são moradores dos bairros de Jardim Primavera, Saracuruna, Bom Retiro e Campos Elíseos.

MEDCOR Exames Cardiológicos