Ministra de Lula e coordenadora das Nações Unidas no Brasil debatem no 8º Fórum de Desenvolvimento da ABDE

O presidente da Associação Brasileira de Desenvolvimento, Celso Pansera, realizará abertura do evento, no Royal Tulip Brasília Alvorada. Presidente do BNDES participará do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Sistema Nacional de Fomento, na Câmara dos Deputados

O 8º Fórum de Desenvolvimento, que será realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento, nos dias 30 e 31 de agosto (quarta e quinta), em Brasília, destacará as principais ações de fortalecimento do Sistema Nacional de Fomento (SNF), que reúne 5,1 trilhões em ativos e representa 45% do mercado creditício brasileiro e 74% dos investimentos de longo prazo. O evento, que terá a presença de diversas autoridades, será realizado no Royal Tulip Brasília Alvorada, a partir das 9 horas.

Participam da abertura do evento a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e o presidente da entidade, Celso Pansera, que também preside a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) . Ao lado deles estarão a coordenadora residente das Nações Unidas no Brasil, Silvia Rucks, e o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Comércio Exterior e Inovação do BNDES e 1º vice-presidente da ABDE, José Luis Gordon.

Leia também: Firjan SENAI abre mais de sete mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional

Para destacar o objetivo do fórum e a importância do SNF para o Brasil, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante , estará presente no lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio ao Sistema Nacional de Fomento para o Financiamento do Desenvolvimento, que será presidida pela deputada Luísa Canziani (PSD-PR). Este lançamento será realizado ao final do primeiro dia do evento, às 17h, em local diferente: no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Além de diretores e presidentes de instituições que compõem o Sistema Nacional de Fomento, as mesas de debates contarão com representantes de cinco ministérios: Fazenda; Agricultura e Pecuária; da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos; Meio Ambiente e Desenvolvimento Indústria, Comércio e Serviços.

MEDCOR Exames Cardiológicos