Ateliê Criativo capacita jovens de Duque de Caxias em oficina de design e economia criativa

São 60 jovens inscritos no curso para transformar e ressignificar o plástico reciclado; As aulas começaram no dia 19 de junho e acontecem semanalmente, por um período de oito meses

As aulas do Projeto Ateliê Criativo tiveram início na segunda-feira (19/06), em Duque de Caxias. Idealizado pela Braskem em parceria com a empresa Quest, o projeto que recebeu inicialmente 190 inscrições, vai ensinar em sua primeira edição, 60 jovens selecionados, divididos em três turmas.

Os participantes têm idade entre 16 e 21 anos, são residentes no entorno da companhia e vão aprender a gerar renda por meio da reciclagem do plástico.

As aulas acontecem em formato de oficinas e vão ensinar sobre reciclagem, design de objetos, geração de renda e empreendedorismo transformando materiais plásticos usados no cotidiano, como tampas, embalagens de shampoo, cosméticos, potes, entre outros, em novos produtos.

Leia também: VEREADORES REITERAM PROBLEMAS NA SAÚDE COM A FALTA DE MÉDICOS E PAGAMENTOS ATRASADOS

Inédito, o curso tem duração de oito meses e carga horária de 192 horas e recebeu investimento de R$ 600 mil para realização nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Alagoas, Bahia e Rio Grande do Sul. Em Duque de Caxias, as aulas acontecem na Associação das Empresas de Campos Elíseos-ASSECAMPE.

O Ateliê Criativo é mais um projeto importante de incentivo ao empreendedorismo jovem com o objetivo de oferecer à comunidade local novas oportunidades e aprendizado, além de promover o conceito de economia circular e o desenvolvimento regional por meio da capacitação.