Presidente Celso do Alba faz homenagem no Dia Internacional da Mulher

Na ocasião, ele entregou a Medalha Dalva Lazaroni à subsecretária de Estado de Governo, Roberta Barreto

“Vocês são verdadeiramente o nosso alicerce. Quantos avanços vocês conquistaram pela competência?”, disse o presidente da Câmara de Duque de Caxias, Celso do Alba (MDB), em seu discurso durante a cerimônia de entrega de títulos e medalhas em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido em 08/03.

O plenário da Câmara ficou lotado de amigos, familiares e imprensa. Os vereadores fizeram questão de agraciar às mulheres que têm contribuído com o desenvolvimento do município nas suas diversas áreas de atuação.

“Na 19º Legislatura, temos valorosas vereadoras que têm feito a diferença. Essa Casa Legislativa é a Casa do povo, é a Casa das mulheres e elas estão bem representadas aqui”, destacou Celso do Alba, que outorgou a Medalha Dalva Lazaroni à subsecretária de Estado de Governo, Roberta Barreto, que já esteve à frente da pasta municipal.

“Tenho orgulho de ser professora das Redes Municipal e Estadual e, com meu trabalho e com aquilo que eu acredito ter possibilitado que a família duquecaxiaense tivesse uma nova oportunidade – um ‘esperançar’ de um futuro melhor por meio da educação pública”, disse a subsecretária Roberta Barreto.

Também foi registrada a presença da esposa do deputado federal Gutemberg Reis, Gláucia Machado Quaresma de Oliveira, que fez a entrega de homenagem ao lado do vereador Junior Reis (MDB) e ainda foi homenageada pela vereadora Rosinha Lima (MDB).

Leia também: GOVERNO DO RIO REFORÇA O EFETIVO DA PM COM 314 NOVOS SOLDADOS

O presidente Celso do Alba enfatizou a participação das mulheres à frente dos aparelhos públicos municipais o que, para ele, faz de Duque de Caxias uma referência em suporte, atenção e respeito às mulheres. “Elas têm carinho, sensibilidade e comandam com eficiência os aparelhos públicos. As mulheres são especiais por cuidarem de suas famílias, por enfrentarem dificuldades e não desistirem”, disse ele.

A cerimônia ocorreu de forma harmoniosa, onde os vereadores e vereadoras de Duque de Caxias não pouparam elogios as suas homenageadas. A secretária municipal de Educação, Iracema Medeiros da Costa Silva, chegou a cantar um trecho da música “Mulher Brasileira”, de Benito de Paula. O presidente Celso do Alba solicitou a ela que trocasse a “mulher brasileira” pela “mulher duquecaxiense em primeiro lugar”, o que fez com que todos cantassem, seguido por palmas.

“Agradeço a cada vereador desta Casa que tem feito a diferença. Esta 19ª Legislatura é desprovida de vaidade, de orgulho, porque todos comungam do mesmo sentimento: transformar a vida das pessoas”, finalizou Celso do Alba, citando uma pequena frase utilizada pelo ex-prefeito Washington Reis e atual secretário de Estado de Transportes: “político tem que cuidar do povo”.

Na solenidade, foi distribuída a cartilha “O Poder Feminino em Imagens”, uma coletânea de mulheres que romperam barreiras e inspiram gerações, na literatura, esporte, música, artes, política, educação, no município de Duque de Caxias, no país e no mundo.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos