Convenção do União Brasil reúne candidatos a reeleição no Rio de Janeiro

Os partidos políticos possuem período de 20 de julho à 05 de agosto para realizar a convenção partidária e então oficializar a escolha dos seus candidatos a disputa das eleições 2022 para os cargos de deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente da República.

No último domingo (31), foi a vez do Partido União Brasil, reunir cerca de 15 mil eleitores, pré-candidatos e parlamentares, no centro de convenções  Expo Mag, no Rio de Janeiro, para formalizar a candidatura dos escolhidos pelo Diretório e apresentar oficialmente seus candidatos.

Além de consolidar o apoio a reeleição do atual governador Cláudio Castro, o partido apostou em nomes conhecidos como a da pré-candidata ao senado Clarissa Garotinho e parlamentares de mandatos, como os Deputados Estaduais Marcelo Dino, Bruno Dauaire, Thiago Pampolha, Márcio Canella, dentre outros.

O Destaque da convenção se deu com o pronunciamento de Anthony Garotinho, que há alguns dias, retirou sua pré-candidatura ao governo do estado, e nesta data, discursou ao lado de Cláudio Castro, garantindo que em obediência ao partido, este será o seu candidato para as eleições de 2022.

Outro Parlamentar que declarou fidelidade foi o Deputado Estadual Marcelo Dino que em seu discurso asseverou “Sou um homem de palavra e não abandono o barco, independente do que ocorra”.

Questionado sobre sua parceria com Castro, o Deputado Estadual Marcelo Dino respondeu que no decorrer do seu mandato realizou inúmeras preposições em prol da melhoria da qualidade de vida da população e obteve êxito em suas reivindicações. Reforçando, que desde o início, os dois, firmaram uma parceria, e esta será mantida.

Quanto a disputa Presidencial, o partido União Brasil não manifestou qualquer alusão a pretenso candidato, reforçando que até o momento, com a desistência da candidatura de Luciano Bivar, a posição do Partido é de neutralidade.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos