Presidentes das Adjoris são recebidos em Brasília

Representantes das Adjoris, ADIs e Abra Legal tiveram reuniões na Secom, Núcleo de Mídia, Senado e Câmara

“Muito proveitoso”. Assim o presidente da AdjoriRJ, Marcelo Cunha, definiu os dias de reuniões que teve em Brasília na terça e quarta-feira (21 e 22/06).

Na bagagem, trouxe contatos das agências que prestam serviço ao governo federal; informações sobre atualizações cadastrais, para que alguns jornais sejam desbloqueados e assim possam fazer publicações do Executivo; a conquista de fortes aliados para as causas dos jornais; e ainda a possibilidade de ter no evento de julho, a presença do presidente Bolsonaro e do ex-presidente Lula.

Secom

WhatsApp Image 2022 06 21 at 202602 1Acompanhado de cerca de 10 representantes de associações, incluindo a Adjori Brasil, Marcelo se reuniu com o secretário especial de Comunicação, André de Souza Costa, que se mostrou receptivo com as demandas e ainda falou sobre a intenção de recomeçar as publicações com os jornais impressos. “A intenção do governo federal é fortalecer as publicações novamente com os veículos de menor tamanho, tem uma defesa sendo feita”.

A AdjoriBR entregou ao secretário ofício tratando da importância e eficácia da Mídia Regional no Brasil, assinado por todas as Adjoris, além das ADIs e Abra Legal. 

Núcleo de Mídia

Resultado do encontro no Núcleo de Mídia do Governo Federal, Cunha está trouxe um relatório com a documentação necessária para cadastramento de novos veículos. O setor também fornecerá um relatório com as pendências dos veículos associados, movimento indispensável para desbloquear o veículo junto ao governo e dessa forma poder realizar publicações. “Estou levando um relatório com a documentação necessária para cadastramento e vamos agilizar a regularização e atualização de cadastro, porque tem muito jornal que está bloqueado por um detalhe”, disse ele. E para que os associados tenham acesso às agências que prestam serviço ao governo, foram disponibilizados os contatos. “Recebemos o link para podermos acessar a lista de agências que prestam serviço para o governo federal, para que os jornais estejam fazendo contato com elas”.

Leia também: Dívida prescrita e a cobrança indevida

Leia também: Iniciativas entregam tecnologia e mais qualidade às escolas fluminenses

Leia também: Direito do cidadão economicamente hipossuficiente

Senado

Ao que tudo indica, a luta em favor dos jornais ganhou um forte aliado, o senador Lasier Martins (PODEMOS–RS). Junto com o presidente da AdjoriBR e outras Adjoris, o presidente da AdjoriRJ, se reuniu com o parlamentar, e ao final, Marcelo se disse animado com a atitude que o representante do Senado teve. “O Senador falou da importância da imprensa, principalmente dos jornais que publicam as notícias locais e levam a informação aonde outros veículos não chegam”, disse Cunha.

Câmara

Cunha teve uma outra reunião, dessa vez com um deputado federal que deve coordenar a campanha do ex-presidente Lula e pode conseguir a presença dele na reunião da associação. “Outra boa notícia veio através de um deputado, que está na coordenação da campanha do ex-presidente Lula e ele assumiu o compromisso de levar o convite a ele [Lula] para participar da nossa reunião no final de julho”, finalizou Marcelo.

No Palácio Guanabara para tratar de interesses dos associados

Com a intenção de cobrar melhor distribuição das mídias do governo do estado, contemplando os jornais do interior, o presidente da Associação dos Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro-Adjori/RJ, Marcelo Cunha, foi recebido no Palácio Guanabara na manhã da segunda-feira (20/6). Um dia antes da viagem onde representou a Associação em uma reunião com o governo federal, em Brasília.

No encontro que teve no Palácio, Marcelo falou sobre a importância e a força dos veículos do interior. “Tratamos a questão da mídia que está na rua e em um momento oportuno, nos próximos dias, vamos voltar a falar do futuro. Nossa intenção foi cobrar que os veículos associados sejam contemplados. Essa campanha que está sendo veiculada, de segurança, é a última antes da eleição. Um projeto já foi entregue para que, quando retornar a publicidade após o período eleitoral, haja uma programação mais justa, para que todos os associados sejam contemplados”, explicou o presidente.

MEDCOR Exames Cardiológicos