Sandro Matos reúne lideranças de todo o Estado em evento de pré-campanha

O que era para ser apenas uma reunião de alinhamento de pré-campanha a deputado federal de Sandro Matos (Solidariedade) virou um encontro marcante, que simboliza a força de um político que já fez muito pela Baixada Fluminense e pelo Estado do Rio.

Do governador Cláudio Castro, que enviou um vídeo, exibido no telão, a lideranças de todas as regiões, o evento da noite da segunda-feira (23/5), no Clube Apolo, em Coelho da Rocha, São João de Meriti, serviu para deixar confiante o anfitrião.  

“Estou muito feliz que todos tenham vindo. Essa é uma reunião estratégica, que serve para alinhar nossos passos nessa caminhada que se inicia. Conquistar esse volume de adesões ao meu discurso e ao meu propósito em apenas cinco meses é realmente motivante demais”, disse Sandro, em discurso presenciado por cerca de 1.600 pessoas.

Leia também: Governador vistoria obras que garantirão mais segurança e saúde para a baixada

Estiveram presentes ao encontro pré-candidatos a uma cadeira na Alerj de diversos pontos do território fluminense. Além desses, lideranças políticas das mais diversas correntes também marcaram presença, como Ronaldo Anquieta, deputado estadual de mandato. Bem como familiares, amigos e correligionários do ex-prefeito meritiense.

O discurso de Sandro, em muitos momentos, inflamou a plateia, como no instante em que ele afirmou que, se eleito, dará as mãos a que presidente da República for o escolhido, Lula, Bolsonaro ou qualquer outro.

“Temos que ter consciência de que não podemos brigar com os governos, sob pena de sacrificar o povo do estado, o povo da Baixada”, revelou.

Leia também: Sessão solene celebra o Dia da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Outro momento de euforia foi quando o pré-candidato exibiu a mensagem do governador Cláudio Castro num telão. Nela, o governador, que iria ao evento, mas precisou viajar a Brasília na última hora, reforça que apoiará a campanha de Sandro Matos e diz da alegria em poder contar com a experiência e o carisma do ex-prefeito de São João de Meriti.

Sandro se despediu depois de enumerar as razões para seu distanciamento da vida política, citando o episódio que chamou de traição, do qual foi vítima na Câmara de Vereadores de Meriti, e prometeu olhar para a frente, sem rancor.

“Recusaram minhas contas de prefeito naquela ocasião porque se venderam. Mas eu garanto aos senhores que quem me deu como morto vai ter que me engolir”, finalizou, parafraseando o treinador de futebol Zagallo, que ficou célebre com esta frase.