Municipalização de UPAs em Duque de Caxias é indicação parlamentar do vereador Catiti

O parlamentar apresentou duas indicações solicitando ao município a intervenção para a municipalização das Unidades do Parque Lafaiete e Sarapuí

O vereador de Duque de Caxias, Marcelo Cardoso Rodrigues (Avanti), o Catiti, é o autor das Indicações Parlamentares que deram inicio às tratativas entre a prefeitura e o Governo do Estado para transferir a administração das Unidades de Pronto Atendimento para o município.

A assinatura do convênio pelo governador Cláudio Castro e o prefeito Washington Reis aconteceu no último dia oito.

Segundo Catiti, que já contava também com a reforma geral das duas UPAs, a municipalização trará melhorias na qualidade do atendimento. Ele explicou que a unificação da administração traz agilidade, como por exemplo, nas transferências para unidades de maior complexidade, e essa interlocução entre as unidades salva vidas.

Leia também: Câmara de Duque de Caxias empossa o suplente Fabinho Martins

O parlamentar disse que agora “o município tem liberdade para instalarmos a saúde “Padrão Caxias” que já é reconhecida e serve como modelo para diversos municípios”.

Em suas redes sociais, Catiti agradeceu: “fico muito feliz e agradecido ao prefeito Washington Reis que através de nossa indicação foi até o governador Cláudio Castro fazer essa solicitação e de pronto respondeu de forma positiva”.

Sobre a visita do governador para anunciar novas iniciativas na cidade o vereador disse ter sito “uma grande honra participar desse momento que é histórico. Foram anunciadas diversas obras. A população está recebendo diversos equipamentos públicos” e completou afirmando que “isso sim é fazer políticas públicas que verdadeiramente melhoram a vida da população. Esse resultado só conseguimos quando políticos comprometidos se unem e se dedicam para levar qualidade de vida para as pessoas”.

Catiti disse ainda que o vereador é o político mais próximo do povo, e que o diálogo entre o legislativo e o executivo é o caminho mais curto para atender as necessidades da população.