Prefeito Marcelo Crivella é preso em operação da Polícia Civil e do MP-RJ

O ex-senador Eduardo Lopes também é alvo da operação e não foi encontrado. O empresário Rafael Alves e o delegado aposentado Fernando Moraes também foram presos.

Prefeito Marcelo Crivella é preso em operação da Polícia Civil e do MP RJ Tomaz Silva Agência BrasilO Prefeito do Rio Marcelo Crivella (Republicanos) foi preso na manhã desta terça-feira (22/12) em operação conjunta da Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

 

Ação que é um desdobramento da Operação Hades, que investiga um suposto 'QG da Propina' na Prefeitura do Rio, também prendeu o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes e o tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo.

O ex-senador pelo Rio de Janeiro Eduardo Lopes também é alvo da operação. Ele não foi encontrado em sua casa no Rio. Lopes estaria residindo em Belém.

Leia também: Réveillon Rio 2021 é cancelado em função da pandemia da covid-19

Eduardo Lopes, do mesmo partido, foi primeiro suplente de Crivella, assumindo o mandato de senador quando Marcelo assumiu como Ministro do Governo Dima. Lopes foi secretário de Pecuária, Pesca e Abastecimento do governador afastado Wilson Witzel.

Os mandados são cumpridos pela Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) da Polícia Civil e do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (Gaocrim), do MP-RJ. A decisão é da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita.

MEDCOR Exames Cardiológicos