coluna saude roberto daiub

Adultos com idade acima de 65 anos são mais vulneráveis à infecção por influenza ??

  • Published in Saúde

A maior parte das mortes por gripe decorrente do vírus influenza ocorre em indivíduos com mais de 65 anos de idade, devido à vulnerabilidade da população idosa às complicações do vírus, e a vacinação contra a doença é especialmente importante nesses indivíduos.

Dada a suscetibilidade da população idosa às complicações da influenza, a vacinação contra a doença é necessária nesses indivíduos, prevenindo assim complicações que levam à hospitalização, principalmente nos pacientes que possuem comorbidades tais como: hipertensão arterial sistêmica, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), insuficiência cardíaca, sequela de AVC, entre outras.

Leia também: Sobre a doença renal crônica e o diabetes tipo 2

Vários estudos comprovam que especialmente nesse grupo de pacientes, a diminuição do número de internações hospitalares decorrentes de complicações de infecções das vias respiratórias é bastante significativa, em comparação ao grupo de pessoas que não foram imunizadas previamente.  

A vacinação está disponível pelo SUS em datas previamente agendadas em campanha pelo Ministério da Saúde, sendo divulgada pelos meios de comunicação em todo o país.

Dr. Roberto Daiub
Clinica Encor (21) 26337123 - (21) 984835834 Whatsapp