Além do atendimento a desejar, Caixa faz cobrança indevida a servidores
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O péssimo atendimento prestado pela Caixa aos servidores de Duque de Caxias é público e notório, assim como ocorre com os demais clientes da instituição. São filas enormes, caixas eletrônicos inoperantes ou sem papel e ausência de atendentes para orientar os idosos e portadores de deficiências, entre outros problemas. Na semana passada, a Caixa se superou, ao emitir carta de cobrança - indevida - contra 4.128 servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura.
A indignação foi tanta que obrigou a Prefeitura a emitir nota oficial esclarecendo que o desconto, no total de R$ 1.826.173,30, foi devidamente efetivado pelo município e repassado à instituição no prazo legal. Segundo a Prefeitura, o erro foi admitido por escrito pelo gerente de pessoa jurídica da Agência 25 de Agosto, Paulo Vaz. Ainda segundo a Prefeitura, a Caixa informou que notificou as agências, via e-mail para desconsiderarem as cartas de cobrança enviadas aos servidores.
O movimento de clientes nas agências da Caixa na cidade é grande, especialmente nos primeiros dias do mês. Mesmo assim, o atendimento não melhora e cria transtornos aos usuários. Na segunda-feira (24), por exemplo, uma funcionária tentava fazer um pagamento nos caixas eletrônicos da Agência da Rua José de Alvarenga. Nas cinco máquinas que aparentemente funcionavam, três não emitiam recibo, uma não reconhecia os cartões e somente a única restante permitia saques, o que causou grande irritação entre os que estavam na fila. O problema costuma se repetir também nas agências da Praça Governador Roberto da Silveira e da Avenida Brigadeiro Lima e Silva.