Logo

Prefeitura inaugura escola para 900 alunos no bairro Xavantes

Prefeitura inaugura escola para 900 alunos no bairro Xavantes 4 FACHADA BISPO Rafael Barreto PMBRA Prefeitura de Belford Roxo inaugurou a Escola Municipal Bispo Moacyr Costa de Oliveira, no bairro Xavantes. A unidade tem capacidade para 900 alunos da educação infantil ao quinto ano e contará com 10 salas de aula, 12 banheiros, sala de professores, depósito, biblioteca, refeitório e secretaria. Para este ano, a previsão é que a rede municipal de ensino tenha cerca de 45 mil alunos.

 

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, fez um rápido balanço da Educação, lembrando que, em janeiro de 2017 (início do seu mandato), encontrou as escolas em péssimo estado de conservação. “Primeiro preciso parabenizar a todos da educação pelo trabalho de excelência que estão realizando. Pegamos uma educação completamente precária e hoje já somos uma das melhores do Rio de Janeiro. Quem constrói escola, pensa em futuro e pensa em família. Meu comprometimento é ter sim, muitos gastos com a nossa educação, porque o dinheiro público é para ser gasto em melhorias para a população”, relatou Waguinho.

Prefeitura inaugura escola para 900 alunos no bairro Xavantes 2 TIRANDO A Fita Rafael Barreto PMBRA deputada federal Daniela do Waguinho lembrou de janeiro de 2017, quando o prefeito assumiu o cargo. Ela frisou que as escolas não ofereciam as mínimas condições de funcionarem. “Sou educadora e acredito que a educação pode mudar um país. O prefeito Waguinho arregaçou as mangas e, em pouco tempo, mudou a situação. Hoje, a educação de Belford Roxo melhorou bastante e isso é motivo de orgulho para todos nós”, concluiu.

Lembrando da primeira semana de governo, o deputado estadual Marcio Canella argumentou que esteve com o prefeito Waguinho em várias escolas e percebeu que alunos e funcionários não tinham como estudar e trabalhar em um ambiente de abandono. “Pode ser força de expressão, mas parecia um cenário de guerra. O quadro que vimos foi desolador, pois muitas carteiras estavam quebradas e diversas escolas ameaçavam cair, pois as infiltrações tomavam conta dos prédios. O prefeito Waguinho zela pela Educação de Belford Roxo, que hoje compete de igual para igual com outros municípios”, arrematou.

Educação de qualidade

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou que o ensino de qualidade é a meta da Prefeitura. Ele agradeceu ao empenho de todos os educadores e destacou que os alunos estão tendo bom desempenho. “É uma alegria, é um prazer muito grande fazer parte desse momento glorioso. O governo está cada vez mais se empenhando por uma educação de qualidade. Unidos, estamos comprometidos com o povo para que nossa educação alcance lugares cada vez mais altos”, afirmou Denis.

Prefeitura inaugura escola para 900 alunos no bairro Xavantes 5 WAGUINHO ENTREGA A PLACA Rafael Barreto PMBREmocionada, Maria Pereira de Oliveira, que foi casada com o bispo Moacyr durante 48 anos, recebeu do prefeito Waguinho uma placa de agradecimento pelos serviços que o bispo prestou ao município. “Fico feliz pelo reconhecimento”, resumiu a viúva ao lado da família. “Sinto-me honrado em ser o representante da família para discursar nesta solenidade, pois o prefeito Waguinho tem a sensibilidade de investir na educação, propiciando assim que muitos jovens tenham o futuro garantido. Estamos felizes com a homenagem ao meu tio, um homem que trabalhou pelo desenvolvimento do município”, afirmou o pastor Levir Lopes de Barros, sobrinho do Bispo Moacyr.

Moacyr Costa de Oliveira foi professor de Teologia e pastor em Belford Roxo durante 33 anos de sua vida. Não nasceu na cidade, mas se apaixonou pela mesma e deixou o legado de 38 igrejas implantadas por todo município. O bispo faleceu em 2018.

Moradora do bairro Xavantes, Hosana da Silva Arruda, 52 anos, relatou que seu marido quando novo estudou na Escola, que na época se chamava Liceu, e comentou a felicidade da população pela reabertura. “Está excelente, coisa de primeiro mundo. Nós estamos muito felizes, nós merecíamos algo assim. Tenho certeza que ainda teremos muitas conquistas como essa”, relatou Hosana.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.