Logo

Prêmio Sebrae Empreendedor é entregue no Palácio Guanabara

Prêmio Sebrae Empreendedor é SCERJ Carlos MagnoO Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae-RJ e a Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) entregaram nesta quinta-feira (28), o X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

A premiação reconhece prefeitos e gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

            Nesta edição, foram 74 municípios inscritos, com 35 selecionados. Eles concorreram com 41 projetos, já que cada cidade pode se candidatar em, no máximo, duas das oito categorias.

ESCOLHIDOS

O evento tem o objetivo de estimular ações de empreendedorismo e o fortalecimento da economia local e a dinamização das vocações regionais, com premiação nas seguintes áreas: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Desburocratização e Implementação da Rede Simples; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo na Escola; e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

Prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Lemos venceu na categoria Empreendedorismo na Escola. Prefeito de Cantagalo, Guga de Paula ganhou na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios com o projeto Cantagalo Compra de Cantagalo: Valorizando o Empresário Local. Ele também ganhou na categoria Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico.

            Nas categorias Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual, o vencedor foi o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. Na categoria Desburocratização e Implementação da Rede Simples, o prêmio foi para o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares. Em Pequenos Negócios no Campo, o vencedor foi o prefeito de Magé, Rafael Santos de Souza. Já na categoria Inovação e Sustentabilidade, o prêmio foi entregue ao prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Martins Lisboa.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.