Logo

Assistência Social de Duque de Caxias inaugura o Conselho Tutelar Itinerante

Aparelho que irá percorrer todos os distritos do município é o primeiro do Estado

As crianças e adolescentes das regiões mais distantes e vulneráveis da nossa cidade agora terão mais um canal de proteção contra a violência: o Conselho Tutelar Itinerante.

O projeto é considerado a primeira unidade móvel de atendimento à criança e adolescente do estado do Rio de Janeiro, e surgiu em um bate-papo entre o secretário Marcus Vinícius Boquinha e o conselheiro tutelar Emerson Borges Alves.

Leia também: Programa de combate à depressão na adolescência é criado no estado

A primeira semana de atendimento do Conselho Tutelar Itinerante será no bairro do Amapá, a partir da segunda-feira, dia 21, e ficará no bairro até a sexta-feira, 25 de junho.

Em entrevista ao Capital o secretário Boquinha Guimarães disse que “esse aparelho irá funcionar atendendo os quatro distritos da cidade”, lembrou que o município tem seis conselhos tutelares e mais de um milhão de habitantes. Boquinha afirmou que “durante a pandemia aumentou muito o número de denúncias sobre crianças e adolescentes, mas infelizmente as pessoas muitas das vezes não conseguem chegar ao Conselho. Por esse motivo nós decidimos levar a diante essa ideia de levar o conselho onde está o problema e criamos este, que é o primeiro Conselho Tutelar Itinerante do Estado do Rio de Janeiro. Ele é uma inovação em nosso Estado”.

Perguntado se o Conselho Itinerante terá postos estratégicos o secretário disse que “vamos rodar os quatro cantos desse município, vamos parar nas praças, avisar a população, deixar avisado nos postos de saúde e escolar, e pedir a todas as pessoas, que tenham conhecimento de que alguma criança está sofrendo alguma coisa, liguem também para o disque 100 para fazer a denúncia”, concluiu Boquinha.

Assistncia Social de Duque de Caxias inaugura Marcelo Cunha 2A inauguração foi realizada nesta quinta-feira (17/6), na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, e contou, além da presença do Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcus Vinícius Boquinha, os subsecretários da pasta, Aline Ferreira e Janyr Menezes, o deputado federal Aureo Ribeiro, vereadores, conselheiros e representantes de instituições ligadas à criança e ao adolescente.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.