Vereador Nivan Almeida entrega Títulos e Medalha a três personalidades

Vereador Nivan Almeida entrega Títulos Homenageados ArtVídeoNa quinta-feira (05/03), foi realizada, no plenário da Câmara de Duque de Caxias, a Sessão Solene para Entrega do Título de Cidadão Duquecaxiense, Título “Rubens Tinoco” e Medalha Cidade Duque de Caxias, por proposição do vereador Nivan Almeida (PRP).

 

Os agraciados foram respectivamente: o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, desembargador Yedo Simões de Oliveira; o presidente da Comissão de Direito Contábil – OAB/RJ, Márcio Benedito da Silva e o cantor e compositor do samba enredo 2020 da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, Paulo Onça.

Vereador Nivan Almeida entrega Títulos Vereador Nivan e desembargador Iêdo Simões ArtVídeoA vereadora Delza de Oliveira (PRP), representando a Grande Rio, o procurador do município Amaury Lopes de Almeida e o consultor geral da Câmara, Sandro Roberto de Oliveira, também compuseram a mesa. Familiares, amigos e autoridades acompanharam a solenidade.

O vereador Nivan Almeida mostrou-se honrado por ter concedido as homenagens a três figuras ilustres. Ressaltou que os trabalhos do desembargador Iêdo Simões no Amazonas se refletem em todo o país. Falou da importância da cultura no município e do talento do artista Paulo Onça, também amazonense, e da satisfação de homenagear o advogado Márcio Benedito. “Essas homenagens se justificam pela forma como são escolhidas. Sempre de maneiras responsável, consciente e ética”, disse ele.

O desembargador Yedo Simões de Oliveira que foi agraciado com o Título de Cidadão Duquecaxiense, a maior honraria do Poder Legislativo, falou sobre a proximidade cultural dos estados do Amazonas e do Rio de Janeiro. Ele que, além de magistrado, é compositor, destacou a importância e a responsabilidade com a aquisição do título. “O amazonense é muito ligado ao carioca (..). Eu mesmo sou compositor e tenho vários trabalhos com o Paulo Onça. Enveredei também por este caminho, além de minha função como magistrado há 41 anos. Receber a homenagem é uma honra. Duque de Caxias é um município que tem uma cultura, uma tradição, um dos índices mais altos de desenvolvimento humano”, disse o desembargador fazendo um paralelo com pequenos municípios dos Amazonas que possuem os piores IDHs e apontando o descaso do Poder Público com a região norte do país.

O presidente da Comissão de Direito Contábil – OAB/RJ, Márcio Benedito da Silva que recebeu o Título “Rubens Tinoco”, concedido a advogados que prestam relevante serviço jurídico ao Município, disse que ficou surpreso com a homenagem. “Não esperava. Fui convidado para compor a Mesa. Tenho muito respeito pelo povo de Caxias e pelo autor do projeto, vereador Nivan Almeida. Só tenho a agradecer esta homenagem”.

Vereador Nivan Almeida entrega Títulos Paulo Onça 2 ArtVídeoRepresentando a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, a vereadora Delza de Oliveira, comentou sobre as homenagens e o desempenho da Escola na avenida. “Foi um momento de muita felicidade. Tivemos todos os nossos munícipes vibrando pela Grande Rio. Nós fomos vice-campeã, mas com sabor de campeã.”, disse a vereadora, ressaltando o trabalho de toda a diretoria da Escola, dos foliões e dos compositores, entre eles, o homenageado Paulo Onça.

O compositor que recebeu a Medalha Cidade Duque de Caxias, concedida a pessoas ou entidades que prestam relevantes serviços ao Brasil ou ao município, também agradeceu a todos da Grande Rio. “Sou do Amazonas, mas também tenho samba. Vim pra Grande Rio, através do meu amigo Zeca Pagodinho e, hoje, estou aqui ao lado do meu parceiro musical, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Yedo Simões de Oliveira, recebendo esta homenagem”.

Representando a Associação de Imprensa da Barra da Tijuca, Rodrigo Teixeira, disse que o desembargador Yedo Simões é um guerreiro no estado do Amazonas e que sempre preza pela justiça.  A solenidade também contou com três apresentações de danças individuais e um dueto que foram aplaudidas pelos presentes.

MEDCOR Exames Cardiológicos