Entrega de Diplomas exalta “Mulheres Guerreiras” em Duque de Caxias

  • Publicado em Matérias

Entrega de Diplomas exalta IMG 4471 Art Vídeo Victor HugoO plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias ficou lotado na segunda-feira (10/02) por ocasião da Sessão Solene para Entrega do Diploma de Apreciação, por proposição do vereador Alex Rosa (SD).

 

Com a presidente da Associação de Mulheres de Duque de Caxias (AMAP), pastora Cleide Oliveira da Rocha, ele fez a entrega dos Diplomas às mulheres, “verdadeiras guerreiras”, por fazerem a diferença no município, através de suas atuações.

Familiares e amigos acompanharam a solenidade que contou com a apresentação musical da jovem Eisla Vycent. Em seguida, a pastora Cleide fez uma oração e reiterou o tema da cerimônia: “Sozinhas somos pétalas, unidas somos rosa”. “É um grande projeto que começou junto com o ‘Mulheres Preciosas Curadas para Curar’ que já existe há mais de três anos. Começamos a fazer o trabalho reunindo mulheres em igrejas e fazendo tratamento de cura espiritual”, explicou a pastora Cleide, acrescentando que, atualmente, há formação de mentoras para ajudarem a vida de outras mulheres. 

Entrega de Diplomas exalta Homenageados Art Vídeo Victor HugoAs demais componentes da mesa, a conselheira tutelar, Elizete Baptista Vicente; a coach Nelma Damásio dos Santos; a pastora Fabiana Guedes Lopes; a missionária Maria Aparecida dos Santos Paulo; a diretora do Departamento dos Direitos da Mulher da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Selma Chagas de Oliveira e a policial Daniele, representando a delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), Fernanda Fernandes, também fizeram suas considerações sobre a atual situação da mulher em Duque de Caxias e enfatizaram a importância da parceria com a Câmara, por meio do vereador Alex Rosa, para o desenvolvimento de políticas públicas.

O vereador ficou satisfeito com o resultado do evento. “Vejo a união entre as mulheres, uma ajudando a outra. A mulher está sempre preocupada com a família, com tudo. Ela une. E é uma honra fazer parte desta homenagem junto à Associação de Mulheres de Duque de Caxias e poder contribuir com projetos, palestras”, destacou o vereador Alex Rosa.