Belford Roxo inaugura Unidade Básica de Saúde no bairro Bom Pastor

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde no bairro Bom Pastor 2 FACHADA UBS BEGÔNIA Rafafel Barreto PMBREquipada com uma sala de odontologia, uma de triagem, uma de vacina, um consultório médico, um consultório de pediatria, uma sala de administração, cozinha e dois banheiros, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria de Fátima da Silva já está funcionando na Rua Begônia, no bairro Bom Pastor em Belford Roxo.

A UBS funciona de segunda a sexta de 8 às 17h e está equipada também para oferecer vacinação e pré-natal. A expectativa é que sejam beneficiadas cerca de 15 mil pessoas, com mais de dois mil atendimentos por mês. A unidade foi inaugurada pelo prefeito Wagner Carneiro dos Santos, o Waguinho, e contou com a participação da deputada federal Daniela do Waguinho e do deputado estadual Marcio Canella.

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde no bairro Bom Pastor 1 UBS BEGONIA INAUGURAÇÃO Rafafel Barreto PMBRNa ocasião, o prefeito destacou que há três anos a Saúde do município estava quebrada. Foram reabertas quatro unidades de emergência, tirando o município do caos em que se encontrava. “Estamos inaugurando diversas unidades para oferecermos serviços de saúde perto da população. Quem mora, por exemplo, no Bom Pastor, não precisará mais se deslocar para outra localidade em busca de atendimento. Isso é cidadania”, declarou Waguinho, que anunciou o início de obras de recuperação em 30 ruas da região, além da construção de um espaço de lazer onde atualmente existe um valão no bairro Bom Pastor. “A população me pediu pra recuperar nove ruas, mas eu achei pouco. Queremos trazer dignidade e mais qualidade de vida para os moradores”, completou o prefeito, ao lado de vereadores e secretários. .

- Esse trio veio pra fazer a diferença de verdade na vida das pessoas - disse a deputada federal Daniela do Waguinho, se referindo a sua união com o prefeito Waguinho e o deputado estadual Márcio Canella.  Os três inauguraram a unidade ao lado do secretário de saúde Christian Vieira e do vereador Álvaro Nuna. Christian informou que a unidade já tem ginecologista, dentista, cardiologista, clínico geral e pediatra e anunciou que em breve contará também com um ortopedista. “É a saúde trabalhando, o prefeito na rua escutando o povo”, finalizou Christian Vieira. “Belford Roxo avançou muito nesses três anos, pois percebemos transformações na Saúde, Educação e em diversas áreas”, resumiu Marcio Canella.

Depois da inauguração, Waguinho andou pela cidade visitando as obras que já estão acontecendo e ouvindo as demandas dos moradores. Ao lado ainda de Daniela e Canella, o prefeito acompanhou o andamento da construção de praças, unidades de saúde e obras de recuperação de ruas nos bairros Jardim Redentor, Malhapão, Parque Esperança, Nova Aurora e Itaipu. Em Areia Branca, Waguinho, acompanhado pelo secretário de Conservação, Adriano Carmo, foi até o Morro da Granja onde uma nova área de lazer será construída, na rua Estado do Rio.

MEDCOR Exames Cardiológicos