Defesa Civil e Corpo de Bombeiros recebem viaturas e equipamentos

Entrega aconteceu, na sexta-feira (24/01), no Palácio Guanabara

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Eliane Carvalho RJ 3A Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro receberam novas viaturas e equipamentos operacionais, na sexta-feira (24/01). O governador Wilson Witzel participou da cerimônia, que aconteceu no Palácio Guanabara.

 

Entre os itens entregues estão 12 viaturas do tipo AR (Auto-Rápido), 115 motopodas e 245 motosserras. O investimento é de mais de R$ 2,6 milhões, oriundos dos recursos arrecadados com a Taxa de Incêndio. Os materiais serão destinados às regionais da Defesa Civil do Estado (Redecs) e unidades operacionais da corporação.

- A entrega das viaturas e dos equipamentos mostra o compromisso do Corpo de Bombeiros com os contribuintes que pagam a Taxa de Incêndio. O tributo é investido em recursos que apoiam a atuação da tropa e proporcionam melhores condições de trabalho aos militares, tanto no âmbito do atendimento dos Bombeiros, quanto no das atividades de Defesa Civil - afirmou o governador.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr., as viaturas e equipamentos chegaram em um momento importante.

- Hoje mesmo as novas aquisições já seguem para reforçar o trabalho da Defesa Civil em diferentes regiões do estado. Serão equipamentos fundamentais, por exemplo, no Norte e no Noroeste, que estão sendo castigados pelas chuvas. Teremos duas motosserras e uma motopoda novas em cada unidade operacional dos Bombeiros. Ganham a corporação e a população - disse o coronel Robadey.

MEDCOR Exames Cardiológicos