Logo

Segurança Presente chega a Bonsucesso

Bairro da Zona Norte da capital passa a contar com o programa estadual a partir desta quarta-feira (22/01)

Segurança Presente chega a Bonsucesso PL Seguranca Presente em Bonsucesso 19 Philippe Lima RJO Governo do Estado inaugurou, nesta quarta-feira (22/01), mais uma base da Operação Segurança Presente, desta vez no bairro de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro. 

Com a inauguração, o programa alcança a marca de 20 bases em funcionamento no estado. O governador Wilson Witzel participou da cerimônia, na Praça das Nações, e destacou a chegada da operação a um dos principais centros comerciais da região da Leopoldina.

- Ouvi os comerciantes do bairro, que expressaram a alegria de ver o programa funcionando aqui em Bonsucesso. O Segurança Presente vai contribuir ainda mais para melhorar a economia da região, além da segurança de todos aqueles que caminham pelo bairro. Este é um programa que vem sendo aprimorado. Com ele, comerciantes e população conhecem os policiais. A polícia de proximidade é, hoje, uma marca do trabalho do coronel Figueredo, secretário de Polícia Militar – detalhou o governador.

Em seu discurso, o governador falou, ainda, sobre a diminuição dos índices de homicídios no estado e sobre a reestruturação na política de segurança estadual.

Segurança Presente chega a Bonsucesso PL Seguranca Presente em Bonsucesso 8 Philippe Lima RJ- Aumentamos o índice de solução de casos de homicídios no Rio de Janeiro. Estamos com o menor número de homicídios da história do estado. O trabalho da Polícia Civil do Rio de Janeiro está sendo exemplo para o Brasil. Uma polícia que foi reestruturada, que criou o Departamento de Combate à Lavagem de Dinheiro. Porque não adianta prender o traficante se não prender quem coloca dinheiro no tráfico. Por isso, esse trabalho dos policiais em prender milicianos, traficantes e os empresários do pó -afirmou.

O Segurança Presente em Bonsucesso conta com 40 policias militares e funciona, diariamente, das 6h às 22h. O patrulhamento inclui, além do centro comercial do bairro, a praça das Nações e as estações do BRT Santa Luzia até a estação Cardoso de Moraes, em Ramos.

- O conceito do Programa Segurança Presente é a proximidade com a população. Além disso, ele vai permitir aos moradores, comerciantes e às pessoas que visitam Bonsucesso uma tranquilidade que elas merecem – disse o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Bonsucesso, Robson de Oliveira Carneiro, tem a expectativa de que a região recupere a tradicional veia comercial.

- Perdemos empresas e indústrias e agora, com a chegada do Segurança Presente, esperamos retomar o fôlego do bairro, que estava esquecido durante cerca de 20 anos. Bonsucesso já foi um marco para o comércio do Rio de Janeiro – disse Robson.

Estiveram presentes à inauguração do Bonsucesso Presente os secretários de Educação, Pedro Fernandes, de Obras e Infraestrutura, Bruno Kazuhiro, e de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda.

Outras inaugurações previstas para janeiro

Ainda neste mês de janeiro, a Operação Segurança Presente chegará a São Gonçalo (24/01), na Região Metropolitana, e aos bairros de Irajá (28/01) e Madureira (28/01). Jacarepaguá Presente, que atenderá as regiões da Freguesia, Taquara e Vila Valqueire, está prevista para ser inaugurada no dia 3 de fevereiro. O programa já atua na Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Niterói, Nova Iguaçu, Austin, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Recreio, Grajaú/Vila Isabel e Copacabana.

Melhorias na educação

Durante a cerimônia, o governador Wilson Witzel aproveitou para ressaltar os bons números da educação em 2019 no Rio de Janeiro.

- Conseguimos resgatar a dignidade dos professores da rede estadual de ensino. E, mais do que isso: fizemos investimentos nas escolas do estado, que ofertam Ensino Médio em um período em que o jovem está se decidindo profissionalmente. Muitos deles são cooptados pelo tráfico de drogas. Mas isso ficou no passado porque tivemos a menor taxa de abandono escolar da história do estado - completou o governador.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.