Vereador Marcos Tavares denuncia Light

Vereador Marcos Tavares denuncia Light Art Vídeo Victor HugoNa sessão de quinta-feira (28/11), da Câmara Municipal de Duque de Caxias, o Vereador Marcos Tavares (AVANTE) fez um relato de repúdio e denúncia contra a concessionária Light.

Segundo o parlamentar, profissionais foram vistos instalando chips eletrônicos no Morro do Remido, contrariando uma lei de sua autoria.

- Imediatamente acionei a PM, o Procon e o chefe do Executivo, que prontamente me atenderam e foram ao local. É um desrespeito dessa empresa que insiste em dizer que o município não pode legislar, porque essa é uma matéria de competência federal – disse Tavares ao usar a tribuna.

O vereador voltou a defender que o município pode e tem legitimidade para isso e encerrou pedindo maior rigidez do Executivo e órgãos competentes de fiscalização para que seja cumprida a lei municipal, coibindo mais essa covardia com a população caxiense.

A lei de número 2831, de 04 de abril de 2017, “Dispõe sobre a proibição de instalação de medidores de consumo de energia elétrica equipados com chips eletrônicos no âmbito do Município de Duque de Caxias”, tendo em seu Art. 1º, “Fica proibida a instalação de dispositivos medidores do consumo de eletricidade equipados com chips eletrônicos no município de Duque de Caxias sem a expressa e inequívoca autorização do consumidor”.

MEDCOR Exames Cardiológicos