Instituto Histórico lança 22ª publicação da Revista Pilares da História

Instituto Histórico lança 22ª publicação da Revista Pilares da História 1281fa89 7a89 4099 87a3 f0d09d406e0d_Art Vídeo/Victor HugoNa noite de quinta-feira (7/11), orgulho e gratidão foram as palavras de ordem do dia. Nos sorrisos e olhos brilhantes estavam estampados a alegria do trabalho realizado em equipe – o lançamento de mais um número da Revista Pilares da História.

O evento aconteceu no Salão de Exposições do Instituto Histórico, da Câmara Municipal de Duque de Caxias. Para a ocasião, a diretora do Instituto Tania Maria da Silva Amaro convidou artistas para uma mostra de Arte, Foto e Artesanato que abrilhantaram o espaço com suas obras e histórias.

A Revista Pilar está em seu 18º ano, com 22 publicações, e a cada edição traz um tema central. Neste número ela conta a história do prédio da Câmara que fez 50 anos de construção, em 23 de outubro. A publicação é qualificada pelo CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) por seu trabalho sério e responsável, que conta com artigos, histórias, pesquisas, memórias vivas e outros, escritos por acadêmicos, profissionais, universitários, pesquisadores, articulistas convidados e voluntários que passam por um Conselho Editorial de extrema competência.

A Revista é uma publicação de conteúdo local, sempre com temas ligados a Baixada Fluminense. Com verba própria da Casa Legislativa conta com várias parcerias culturais, principalmente, a Associação dos Amigos do Instituto Histórico.

Para a amostra do evento foram convidados o artista plástico Jorge Pereira, premiado na Sociedade Brasileira de Belas Artes por seus desenhos e pinturas; Karla Castello, (representada pela mãe Tia Neide) bióloga, Mestre em Ciências e apaixonada por fotografias e as Mulheres Artesãs do MVSB (Museu Vivo de São Bento) com artesanato “Onde estavam as bonecas pretas que não apareciam em nossos sonhos?”.

Instituto Histórico lança 22ª publicação da Revista Pilares da História 2361ccaa 500a 4850 b7f2 dae8fbdcc321_Art Vídeo/Victor HugoTania Amaro agradeceu e parabenizou a todos os colaboradores, falou do apoio e reconhecimento da importância do periódico para a Baixada por parte da presidência da Casa Legislativa e cortou a fita dando como lançada a Revista e aberta a exposição a todos presentes e ao público em geral. “Quero muito agradecer ao nosso presidente Sandro Lelis, por seu apoio e incentivo a continuidade deste trabalho que já está completando 18 anos. É muito importante para a preservação da nossa história, da nossa Baixada, pois ninguém pode defender o que não conhece”. Encerrou a diretora do Instituto, anunciando, ainda, o lançamento do próximo número para o mês de dezembro.

MEDCOR Exames Cardiológicos