Logo

Primeiro Café Jurídico de Caxias reúne dezenas de advogados

Primeiro Café Jurídico de Caxias reúne dezenas de advogados Café Juridico 9 Thalita SoaresO encontro de profissionais do direito foi organizado pelas Dras. Gilmara Nascimento, Débora Knust e Gleice Leodoro, aconteceu em 16 de outubro no salão Paris da Confeitaria Duquesa, em Duque de Caxias. Com mais de sessenta profissionais inscritos, o salão, que é temático e muito bem decorado, ficou lotado. Com o tema “Networking: Estratégia Eficaz ou Modismo?”, a palestra ficou por conta das Dras Cristina Cruz e Célia Dantas do Instablog Juri_Dicas, canal que divulga informações jurídicas para o exercício da cidadania e o networking na advocacia.

 

A Dra Débora Knust, que é co-fundadora do Café Jurídico Duque de Caxias, abriu o evento explicando que o encontro tem a finalidade de oportunizar que os advogados se conheçam, e promover a troca de experiências, fortalecendo assim a advocacia.

Dra Gilmara Nascimento, idealizadora e co-fundadora do projeto, que preside a comissão de Direito Administrativo na subsessão e é vice-presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente CDCA/DC, aproveitou a oportunidade para convidar seus pares que participem ativamente das comissões e movimentos da OAB Caxias. Lembrou que é importante compartilhar conhecimento e fortalecer a instituição e por consequência a advocacia.

A Dra Gleice Leodoro, também co-fundadora do Café, falou que é adepta do empreendedorismo jurídico e da troca de experiências, e após se apresentar abriu o espaço para que cada advogado se apresentasse.

Primeiro Café Jurídico de Caxias reúne dezenas de advogados 20191016 181610 Thalita SoaresO evento, que atraiu operadores do direito de várias cidades da Baixada e Capital, contou com a presença da vice-presidente a OABDC, Dra. Lívia Fíngola, que falou da importância das parcerias e do networking na advocacia, parabenizou as organizadoras do encontro e disse que “com tantas mudanças, o advogado tem que estar sempre se atualizando e essa troca de experiências, as parcerias, auxiliam muito nisso”, disse também que “eventos como este devem se repetir com frequência, afinal o que é bom tem que continuar”. Lívia aproveitou a fala para informar que presidente Vagner Sant’Anna queria estar presente, mas por motivo de saúde não pode prestigiar o evento.

Os advogados assistiram à palestras e depois puderam pontuar sobre o que ouviram e a noite terminou com o espaço aberto ao debate.

A Confeitaria Duquesa fica localizada na rua Sebastião de Carvalho, 65, Parque Duque, em Duque de Caxias.

O próximo encontro do Café Jurídico Duque de Caxias será em 05 de dezembro no Empório 25, localizado no bairro Jardim 25 de Agosto.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.