Logo

Programa Segurança Presente inaugura segunda base na Baixada Fluminense

Unidade de Austin, em Nova Iguaçu, é a décima-quinta a ser instalada pelo Governo do Estado

Programa Segurança Presente inaugura segunda base na Baixada Fluminense 20191030080345 IMG 4217 3 Carlos Magno RJO Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, nesta quarta-feira (30/10), a segunda base da Operação Segurança Presente na Baixada Fluminense. A unidade de polícia de proximidade e atendimento social foi instalada na praça de Austin, em Nova Iguaçu, município que já conta com a estrutura do programa no Centro. Esta é a décima quinta unidade inaugurada do Segurança Presente, que é coordenado pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais. O governador Wilson Witzel e o vice-governador, Cláudio Castro, participaram do evento.

 

 - Temos hoje aqui homens e mulheres comprometidos com o futuro do nosso estado. Vamos fazer o estado voltar a ser uma terra de esperança, o Rio de Janeiro já está neste caminho. O programa Segurança Presente é mais um exemplo de iniciativa que oferece dignidade ao povo – afirmou o governador.

Programa Segurança Presente inaugura segunda base na Baixada Fluminense 20191030100608 IMG 4584 2 Carlos Magno RJEm Austin, a operação funcionará diariamente, das 8h às 20h, e atuará nas principais ruas do bairro, com 72 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas, e três assistentes sociais que farão atendimentos na base. Além disso, todos os dias serão oferecidas 33 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.

- Este programa demonstra a plena preocupação do Governo do Estado com a segurança pública, não apenas na capital, não apenas nos centros comerciais, mas também em locais na Baixada e Zona Oeste – disse o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.

A operação tem como objetivo promover ações visando criar um ambiente seguro, além de realizar atendimento social, como o acolhimento de moradores em situação de rua.

O programa Segurança Presente já funciona na Lapa, no Centro, no Aterro do Flamengo, na Lagoa, em Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras, Bangu, Botafogo, Copacabana, e nos municípios de Nova Iguaçu (duas unidades) e Niterói.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.