Logo

Vereador Eduardo Moreira presta homenagem aos Agentes de Saúde

Vereador Eduardo Moreira presta homenagem aos Agentes de Saúde 1 3 Art Vídeo Victor HugoEmoção e surpresa marcaram a cerimônia de homenagem, promovida pelo vereador Eduardo Moreira (PT), aos 215 profissionais de saúde, na Câmara de Duque de Caxias.

O evento aconteceu na quarta, dia 02 de outubro, e diversas moções foram entregues, com direito a abraços e discursos comoventes.  

Após a oração de agradecimento, realizada pela moradora Joelma Costa Morais, o vereador Eduardo Moreira fez um discurso de agradecimento.

“É uma honra a participação desta categoria neste evento na Câmara. Eu parabenizo a todos os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias, pois vocês são fundamentais na vida das famílias. Quando eu fui procurado para realizarmos esse evento, eu abracei com todas as forças, pois conheço de perto o carinho e a dedicação de cada um”, frisou o vereador Eduardo Moreira.

Durante a homenagem o vereador anunciou que em breve realizará um novo evento. Desta vez, para entregar a Medalha Duque de Caxias, considerada o maior agraciamento do município, à senhora Alaíde Ramos Amazonas.

“Ter a dona Alaíde conosco na equipe de agentes de saúde é um grande presente e tenho certeza que esta homenagem será mais do que justa”, destacou Eduardo Moreira.

Aos 80 anos, a senhora Alaíde Ramos Amazonas, é uma das mais antigas na equipe de agentes. Ela conta que recebeu a notícia com surpresa e ficou muito emocionada. Em seu discurso, ela relembrou do início de sua profissão, quando a equipe de agentes, ainda era bem pequena.

“Eu fiquei muito surpresa com a homenagem dessa noite. No início éramos apenas 8 agentes comunitários, mas nem por isso, eu deixava de motivá-los. Eu tinha fama de brava, mas era uma braveza boa. Hoje eu vejo que muitos se formaram e são grandes profissionais. Hoje, eu fico muito feliz de ver que aquela sementinha que semeamos deu frutos”, contou dona Alaíde.

A Diretora da Atenção Primária, Flávia Alves da Costa, também comemorou a iniciativa do vereador Eduardo.

“É prazeroso um evento exclusivo para os agentes de saúde. É um orgulho muito grande, agradecemos a todos e, principalmente ao vereador Eduardo Moreira. Trabalhar com saúde da família é trabalhar por amor. A gente se envolve com a família e sabemos que se não tiver o agente, não tem trabalho para o médico e para ninguém mais da equipe”, disse Flávia.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.