Marcelo do Seu Dino e a Segurança Pública

GABINETE 9Nos dias atuais um dos maiores desafios da população do Estado do Rio de Janeiro é a segurança pública, por isso o Deputado Marcelo do Seu Dino, tem atuado exaustivamente em favor dos projetos e programas que visam melhorar a qualidade de vida do cidadão no que tange a questão da segurança.

 

O Projeto de Lei 164/2019 que cria o programa de incentivo ao aparelhamento da segurança pública do Estado do Rio de Janeiro (PISEG) é uma iniciativa do Deputado Marcelo do Seu Dino, que visa possibilitar as empresas que recolhem ICMS a destinar parte desta verba aos projetos na área de segurança pública.

CAXIAS PRESENTE

Marcelo do Seu Dino é o autor da Indicação 624/2019 que institui na cidade de Duque de Caxias o Programa Sociedade Segura, que passa a chamar Caxias Presente. O referido programa reforça o policiamento da cidade e contempla ações de assistência social. Além disso, será criado um núcleo integrado de inteligência, em que os agentes poderão conferir se há mandado de prisão em aberto.

Outra indicação de sua autoria solicita a aquisição de equipamentos Scanner Getac que serão utilizados pelos agentes de segurança pública, para que possam detectar de forma rápida e eficiente o contrabando de mercadorias ilícitas e auxiliar no combate ao roubo de cargas.

Também é fruto de uma indicação a solicitação da implantação de um Batalhão da Polícia Militar em Araruama, que se faz necessário devido ao aumento da violência na região.

- Estamos indo no caminho certo para melhorar a Segurança Pública do nosso Estado, conectando idéias, planejamento e ações - disse Marcelo do Seu Dino.

MEDIDAS PROTETIVAS

GABINETE 82Orientar, promover palestras e acompanhar o cumprimento das medidas protetivas deferidas judicialmente em favor da vítima e de seus familiares também são ações que auxiliam na melhoria ao combate a violência no Estado do Rio de Janeiro, por isso o Deputado Marcelo do Seu Dino objetiva instituir, através do Projeto de Lei 313/2019, o Programa Família Segura, que visa acompanhar as famílias por meio de visitas periódicas, orientação através dos serviços públicos de amparo às vítimas, além de orientar o agressor sobre a obrigatoriedade de cumprimento da medida protetiva e das consequências em caso de descumprimento ou reincidência da agressão.

DEFESA DO POLICIAL

Hoje o Rio de Janeiro desponta na estatística como o estado em que mais morrem policiais em dia de folga, por este motivo o Deputado Marcelo do Seu Dino é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Militar e solicitou através de indicação legislativa a celebração de convênio entre o Governo do Estado e Empresas Privadas de blindagem de veículos automotores para disponibilizar aos policiais civis e militares descontos na blindagem de carros.

MEDCOR Exames Cardiológicos