Perícia confirma que incêndio começou em gerador do hospital

Perícia confirma que incêndio começou em gerador do hospital ffraz abr 12091923067 Fernando Frazão Agência BrasilOs peritos da Polícia Civil constataram que o incêndio que matou 11 pessoas na última quinta-feira (12) no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, começou no gerador de energia da unidade. Eles estiveram no sábado (14/09) no subsolo do prédio incendiado e recolheram peças do equipamento.

 

Segundo os peritos, é preciso, no entanto, esperar que a empresa responsável pela manutenção dos geradores retire uma peça específica do equipamento. Essa peça será levada ao laboratório do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, da Polícia Civil, e analisada, para que se conheça a causa do incêndio.

“Sabemos que o problema foi no gerador. Vai ser feito um estudo mais aprofundado para saber a manutenção e como se deu esse problema, que gerou o incêndio”, disse o delegado responsável pela investigação, Roberto Ramos, da Delegacia da Praça da Bandeira (18ª DP).

Perícia confirma que incêndio começou em gerador do hospital tnrgo abr 14091923099 Tânia Rêgo Agência BrasilSegundo ele, ainda não é possível apontar responsáveis pelo incêndio e será preciso colher depoimentos. “Inicialmente, nossa preocupação era constatar essa perícia de maneira eficaz. Pessoas serão ouvidas”, afirmou. “Vamos ouvir todo mundo que for necessário para as investigações”. (Agência Brasil)