Câmara de Caxias homenageia assistentes sociais em solenidade

Câmara de Caxias homenageia assistentes sociais em solenidade 1 Agência Art Vídeo Victor HugoPara marcar o Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, a Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou nesta segunda-feira, dia 13, solenidade para entrega de títulos e moções a profissionais que atuam na rede municipal. A anfitriã da homenagem foi a vereadora Delza de Oliveira (PRP), que reuniu representantes das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

 

“Observamos que essa Casa ainda não havia realizado um evento todo dedicado aos assistentes sociais, profissionais tão importantes no atendimento à população. São eles que, muitas vezes, orientam e conduzem os munícipes aos serviços públicos e ajudam a garantir seus direitos. Eu costumo dizer que eles são os anjos do povo e, por isso, eles merecem essa homenagem, pois realizam um trabalho de excelência na nossa Cidade”, justificou a vereadora Delza de Oliveira.

Câmara de Caxias homenageia assistentes sociais em solenidade 2Agência Art Vídeo Victor HugoDiretora do Hospital Moacyr do Carmo, Patrícia Neves falou da importância do assistente social para a Saúde. “Temos que valorizar todos os trabalhadores que compõem a Saúde e o Serviço Social é uma força dentro da Saúde, é um papel fundamental para o nosso dia a dia. É preciso que todos estejam integrados para que possamos atender bem o usuário, esse é um governo que aposta na saúde multidisciplinar e o assistente social está presente em tudo, fazendo a diferença.”

O conselheiro tutelar Pierre Quintanilha também enalteceu os profissionais homenageados. “Não existe trabalho do Conselho Tutelar sem o apoio e orientação técnica dos assistentes sociais, que têm a capacidade de nos trazer a expressão da realidade na rede de proteção à garantia dos direitos.”

Coordenadora do Serviço Social na Saúde, Jane Bernardes informou que a rede conta com 110 assistentes sociais distribuídos em 31 unidades. “Agradeço a todos que estão comigo nesse momento enfrentando todos os desafios. O assistente social é o profissional da escuta e da transformação, é ele quem dá suporte para que o cidadão possa garantir seus direitos.”

Representando a Secretaria de Assistência Social, Márcia Figueira agradeceu o reconhecimento da Casa de Leis aos profissionais. “Obrigada por esse carinho aos assistentes sociais. A nossa categoria ultimamente está resumida à resistência e luta, por isso temos que ter coragem e continuar sendo propositivas.”

Diretora da Educação Básica, Tatiana Várzea mostrou admiração ao trabalho dos profissionais. “Ainda são poucos os assistentes sociais na Educação do nosso Município e, mesmo assim, é grande a diferença que realizam com seu trabalho. O amor, o espírito de luta e a busca para vencer desafios e atender bem o munícipe é admirável. São pessoas acolhedoras e que pensam muito no outro. Parabéns a todos!”

MEDCOR Exames Cardiológicos