Logo

Deputado apoia iniciativa de atualizar o valor da RAS

Marcelo do Seu Dino é um dos defensores dos policiais militares e civis

Witzel anuncia reajuste do Regime Adicional de Serviço 2- O governador anunciou o aumento do RAS [Regime Adicional de Serviço] dos policiais militares e civis. Isso é uma vitória. Com esse aumento eu tenho certeza que os policiais que querem fazer mais, vão fazer - disse Marcelo do Seu Dino em entrevista ao Capital.

O deputado falou de outras novidades que virão após o reajuste do RAS. “Eu estive com o Comandante Geral da Polícia Militar e ele falou que tem mais coisas que eles farão, que teremos coisas bem plausíveis à frente”, comentou.

IMPORTÂNCIA

- Quantos homens aptos a Polícia Militar tem hoje da ativa? São 44 mil, não é o suficiente para cobrir todas as áreas. São escalas, por exemplo, de 24x72 e 24x48. Tem os policiais que não estão aptos para ir para rua, outros estão de férias ou licença para o tratamento da saúde, entre várias outras coisas. Tudo isso torna necessário que os policiais venham a fazer horas extras - afirmou o deputado. “Alguns policiais têm outra atividade no seu horário de folga para completar o orçamento e não queriam mais estar no RAS, mas você precisa atraí-los com a remuneração mais justa. A gente vem conversando muito com o Comandante da Polícia Militar e com o Governador para estimular os nossos policiais”, acrescentou.

SANEAMENTO

Marcelo do Seu Dino, que é policial militar reformado, foi vereador em Duque de Caxias e agora exerce o primeiro mandato de deputado estadual, sobre os problemas relacionados à falta de saneamento e prevenção de enchentes, comentou: “No último dia 2, recebemos em Duque de Caxias o Secretario de Infraestrutura Horácio Guimarães Delgado Júnior, o Coordenador de Projetos Augusto Castelo Branco e os engenheiros Marcos Simões e Sandro Costa. Estou buscando recursos para realizar um grande sonho, que é a galeria do bairro do Pilar. Estivemos no local com eles e também com o Presidente do Inea, o Cláudio Dutra, que já está preparando projeto para fazer uma galeria no canal São Francisco de Azevedo e uma área de lazer para a população, com espaço para caminhadas e academia para jovens e pessoas da terceira idade”.

- São lutas que vamos travar ao longo do tempo. Vamos buscar muito mais – garantiu o parlamentar. Para o deputado, muito tem que ser feito em prol da Baixada Fluminense, como na área da saúde, por exemplo. “Fiz uma indicação para regularizar o funcionamento da ressonância magnética do Hospital de Saracuruna [Adão Pereira Nunes]. Isso porque na visita que fizemos com o governador, vimos que o equipamento estava quebrado e a unidade é de grande importância para a população da região”, explicou.

Sobre transporte público, Marcelo do Seu Dino informou que o tema será colocado ainda este mês na pauta da Assembléia Legislativa-Alerj. “Isso é uma das coisas que eu enfatizava muito na minha campanha e vamos travar essa batalha, incluindo a questão da dupla função do motorista”, concluiu o deputado de Duque de Caxias.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.