Fazenda Estadual fiscaliza postos de combustíveis

Fazenda Estadual fiscaliza Sefaz RJ Djalma Oliveira 1 PAGA Secretaria Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) realizou no último dia 8, a Operação Posto Frio II, com o objetivo de fiscalizar 35 postos no Estado do Rio suspeitos de receber combustíveis sem documentação fiscal. A estimativa é cobrar cerca de R$ 200 milhões em multas e impostos desses contribuintes.

A operação foi organizada pelo Centro de Monitoramento e Análise de Dados (CMAD) da Auditoria Fiscal Especializada (AFE) 14, responsável pelas Barreiras Fiscais, que cuidou da apuração dos dados e da escolha dos alvos.

Os postos fiscalizados ficam na capital e nas cidades de Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Nilópolis, Itaperuna, Nova Friburgo, Paty do Alferes, Aperibé, Carmo e São José de Ubá. Participaram da ação 34 Auditores Fiscais da Receita Estadual (AFREs). Eles coletaram documentos para comparar as movimentações de compra e venda dos combustíveis e verificar a origem dos mesmos.

- Se considerarmos a primeira etapa da Operação Posto Frio, que fiscalizou 24 postos em março, vamos chegar a um total de 59 estabelecimentos do setor vistoriados desde o início do ano, algo nunca visto na história - afirmou o Superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Thompson Lemos. A Operação Posto Frio II é a 16ª realizada este ano pela Sefaz-RJ para combater a sonegação de impostos e fortalecer a arrecadação tributária.

MEDCOR Exames Cardiológicos