Logo

Pansera, ex-ministro, apóia candidatura de Aluizio Junior pelo PT em Caxias

Celso img20170511120334323379Celso Pansera, que foi deputado federal na última legislatura e Ministro de Ciência e Tecnologia ­do governo Dilma Roussef, filiado ao Partido dos Trabalhadores-PT de Duque de Caxias disse, em entrevista ao Capital, que apoia a candidatura do sindicalista Aluizio Junior à Prefeitura de Duque de Caxias, no ano que vem, pelo PT.

Conforme o Capital publicou em sua última edição, o PT-Duque de Caxias, decidiu, através do seu Diretório Municipal, lançar candidatura própria em 2020. O Partido decidiu ainda manter entendimentos com outras organizações Partidárias e lideranças para montar um amplo Programa de Governo a ser executado caso o PT vença as eleições municipais. Outra decisão tomada foi continuar mantendo oposição ao governo local.

- O que acontece é que o PT tomou uma decisão acertadíssima de ter uma candidatura própria em Duque de Caxias. O Partido nunca governou a cidade. Eu fui deputado federal e contribuí muito com o município - assinalou Pansera, frisando que voltou a dar aulas “agora como professor voluntário de pré-vestibular para alunos carentes, e que também jamais participou de nenhuma gestão do município.   

MILITÂNCIA

Celso Pansera disse ainda acreditar que “está na hora da gente fazer uma experiência com o nosso modo de governar. Diante disso eu decidi apoiar a candidatura do Aluizio Junior, porque ele é um militante histórico do PT, fundador. A família dele está na gênese do Partido em Duque de Caxias. É um servidor público federal muito aplicado na Casa da Moeda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Casa da Moeda, tem uma influência muito grande no movimento sindical em todo o País e está preparado para fazer uma boa disputa eleitoral e para, se for o caso, governar a cidade”.

O ex-deputado federal falou também sobre a experiência administrativa do Partido. “O PT já tem experiência de boas administrações, vide aí os governos do Lula e a prefeitura de Maricá por exemplo. E nós queremos nos somar a essa trajetória política do Aluizio durante a pré-campanha e se for o caso ajudá-lo a governar essa cidade e mostrar que Caxias pode e deve ter governos melhores.

Na entrevista concedida ao Capital, o sindicalista Aluízio Junior falou sobre a construção de um plano de governo avançado a ser oferecido aos eleitores de Duque de Caxias, bem como de focar a campanha nas ações positivas que o PT obteve nacionalmente através do ex-presidente Lula, fundador nacional do Partido, e de Dilma Rousseff. “As transformações determinadas pelo PT nacionalmente foram sentidas diretamente nos municípios. São neles que podemos perceber as conquistas que a população mais pobre obteve ao longo desses anos”, observou.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.