Mutirão saúde faz 1.646 atendimentos em Itaipu

Mutirão saúde faz 1.646 atendimentos em Itaipu 1 MUTIRÃO ITAIPU ATENDIMENTOA Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou na semana passada, no bairro Itaipu, o mutirão da saúde com atendimentos para a população. O projeto tem a finalidade de levar serviços básicos de saúde a localidades de difícil mobilidade no município. A cada semana, ação vai ficar em um local diferente. Foram feitos 1.646 atendimentos. Entre os dias 8 e 12 de abril o mutirão estará na localidade conhecida como Boa Sorte Bacia, no bairro Lote XV.

 

Para ser atendido são necessários os seguintes documentos: CPF, identidade, comprovante de residência e o cartão do SUS (que pode ser feito na hora durante a ação). 

O mutirão oferece atendimentos de clínica médica com referência para especialidades dentro e fora do município; consultas com ginecologista, exame de preventivo e o toque de mama; pesagem do Programa Bolsa Família com o apoio de nutricionistas; consulta com pediatras; vacinação para adultos e crianças; verificação do cartão de vacinação para que não haja a perda do período de vacinas da criança; testes rápidos para Sífilis, Hepatite A, B e C; serviços odontológicos básicos; emissão e impressão do cartão nacional do Sistema Único de Saúde (SUS); cadastro de pacientes para possível implantação do prontuário eletrônico no município. A ação conta também com a equipe do Programa Melhor em Casa para cadastros de atendimento domiciliar. No último dia do mutirão é realizada a coleta de exames, onde os pacientes devem ter 12 horas de jejum.