Rio tem melhor desempenho de empregos formalizados desde 2014

Desempenho foi puxado pelos setores de serviços e construção civil

O Estado do Rio de Janeiro fechou o mês de fevereiro com o melhor desempenho em relação aos postos de trabalho formalizados, ou seja, com carteira assinada, desde 2014. O Estado ocupou, no mês, a sexta posição do ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), publicado pela Secretaria de Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia.

 

– Este é o caminho que devemos trilhar e sabemos que é longo. Ainda temos cerca de 1,2 milhão desempregados. Não é para se comemorar, mas isso nos dá um alívio e é um sinal de que as coisas estão mudando e têm saída – disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, a boa posição no ranking pode ser atribuída aos resultados do segmento de serviços, que, impulsionados pela proximidade do Carnaval e turismo, obtiveram uma boa atuação, com cerca de oito mil novos postos de trabalho. A construção civil foi o segundo setor que mais contribuiu pela alavancada dos empregos formais no Rio.

– Em janeiro, assumimos o governo ocupando a 27ª posição no ranking do Caged e tínhamos o pior saldo. Já no mês de fevereiro, publicado em março, pulamos para 6° colocado, com a criação de mais de 20 mil postos de trabalho no Rio de Janeiro – ressaltou Tristão.

Estado tem 513 vagas de emprego

Nesta semana, as ofertas de emprego no Rio de Janeiro ultrapassam 500 oportunidades em todo o estado, sendo 363 na capital e 150 para o interior, Região Metropolitana e ainda, para pessoas com deficiência. O Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A inscrição para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria tem que ser feita nos postos Sine/SEDEGER. Ao se dirigir a uma unidade para se candidatar, o trabalhador deve verificar se o perfil que tem cadastrado no sistema é compatível com a oportunidade existente. O interessado também tem como alternativa se candidatar e verificar as oportunidades disponíveis por meio do aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/).

MEDCOR Exames Cardiológicos