Logo

Associação Fluminense de Jornalistas dá posse a nova Diretoria

Convite PosseA Associação Fluminense de Jornalistas realizará a solenidade de posse de sua nova Diretoria na próxima segunda-feira (25), às 10 horas.

Ela acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Niterói, na Av. Ernani do Amaral Peixoto nº 625, no centro do Município. A diretoria, eleita no último dia 11, que vai comandar a entidade até 2022, é encabeçada por Isaac Gomes de Macedo (Presidente), Marta Serrate (Vice Presidente) e Lúcia Machado (Presidente do Conselho Fiscal).

A Associação Fluminense de Jornalistas, que completará 80 anos de existência no ano que vem, atua junto aos associados nas áreas de assistência profissional, cultural, social e jurídica, destacando-se como a que mais agrega profissionais de jornalismo no Estado do Rio de Janeiro. A entidade é reconhecida como Instituição de Utilidade Pública no âmbito Municipal, Estadual e Federal. A nova Diretoria elaborou projetos com vistas à expansão das ações da entidade abrangendo todas as regiões do Estado.

O novo presidente tem 70 anos e é natural do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi Diretor Executivo da entidade até o ano passado e responsável pela edição do jornal Elo, órgão oficial da AFJ entre 2012 e 2017. Como Editor, produziu várias publicações. Além de jornalista, é artista plástico, compositor e autor de poesias e crônicas. Na presidência da AFJ, ele substituirá Claro Nunes de Almeida, que era candidato à reeleição, mas veio a falecer antes do pleito. Muito querido na categoria, Claro Nunes presidiu a AFJ por mais de 12 anos.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.