Procon autua 39 agências do Itaú depois de denúncias

  • Publicado em Matérias

CHAMADA Procon autua agências do Procon Estadual DivulgaçãoOs fiscais do Procon Estadual realizaram uma ação da “Operação Caixa Forte” em agências do Banco Itaú na terça e quarta-feira (12 e 13). A fiscalização foi motivada por denúncias, como o fato de ser comum a espera em fila de atendimento além do tempo determinado em lei. A denúncia foi confirmada em 13 agências.

 

Todas as agências vistoriadas foram autuadas por este ou outros motivos. Das 18 agências autuadas dia 12, 16 realizavam a autenticação eletrônica em documento diferente do boleto de cobrança. As denúncias foram confirmadas em 11 agências que se recusavam a receber boletos de cobrança de contas de serviços essenciais.

Na quarta-feira (13), foram vistoriadas 21 agências e todas realizavam a autenticação eletrônica em documento diferente do boleto de cobrança e se recusavam a realizar pagamento de contas de serviços essenciais.

DUQUE DE CAXIAS

Nas sete agências visitadas em Duque de Caxias, os fiscais constataram várias irregularidades, sendo ponto comum a ausência de caixa eletrônico adaptado, ausência de divisória entre os caixas, acesso ao guarda-volumes restrito ao uso de cartão, autenticação feita em documento diferente do boleto de cobrança e não recebimento de pagamento de conta de consumo nos caixas presenciais.

Além desses problemas, os fiscais constataram outras irregularidades na agência da Av. Brigadeiro Lima e Silva nº 1411, a ausência de Livro de Reclamações autenticado e tempo de espera superior a 20 minutos; no número 1063 da mesma Brigadeiro lima e Silva, o tempo de espera excedia em 6 minutos e na agência da Av. Presidente Kenedy nº 1804, o banheiro com acessibilidade estava inoperante. Além dessas agências, em Duque de Caxias foram autuadas também as localizadas na Rodovia Washington Luiz s/n, quadra 3; Rua Paulo Lins nº 38; Av. Presidente Kennedy nº 1680 e Av. Presidente Kennedy nº 1597.

            As demais agências, que apresentavam as mesmas irregularidades, estão localizadas na Barra da Tijuca (7); Niterói (6); Centro do Rio (4); Vila da Penha e Madureira (3 cada); Botafogo, Copacabana e Ipanema (2 cada); e Irajá.

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos