Procon autua 39 agências do Itaú depois de denúncias

CHAMADA Procon autua agências do Procon Estadual DivulgaçãoOs fiscais do Procon Estadual realizaram uma ação da “Operação Caixa Forte” em agências do Banco Itaú na terça e quarta-feira (12 e 13). A fiscalização foi motivada por denúncias, como o fato de ser comum a espera em fila de atendimento além do tempo determinado em lei. A denúncia foi confirmada em 13 agências.

 

Todas as agências vistoriadas foram autuadas por este ou outros motivos. Das 18 agências autuadas dia 12, 16 realizavam a autenticação eletrônica em documento diferente do boleto de cobrança. As denúncias foram confirmadas em 11 agências que se recusavam a receber boletos de cobrança de contas de serviços essenciais.

Na quarta-feira (13), foram vistoriadas 21 agências e todas realizavam a autenticação eletrônica em documento diferente do boleto de cobrança e se recusavam a realizar pagamento de contas de serviços essenciais.

DUQUE DE CAXIAS

Nas sete agências visitadas em Duque de Caxias, os fiscais constataram várias irregularidades, sendo ponto comum a ausência de caixa eletrônico adaptado, ausência de divisória entre os caixas, acesso ao guarda-volumes restrito ao uso de cartão, autenticação feita em documento diferente do boleto de cobrança e não recebimento de pagamento de conta de consumo nos caixas presenciais.

Além desses problemas, os fiscais constataram outras irregularidades na agência da Av. Brigadeiro Lima e Silva nº 1411, a ausência de Livro de Reclamações autenticado e tempo de espera superior a 20 minutos; no número 1063 da mesma Brigadeiro lima e Silva, o tempo de espera excedia em 6 minutos e na agência da Av. Presidente Kenedy nº 1804, o banheiro com acessibilidade estava inoperante. Além dessas agências, em Duque de Caxias foram autuadas também as localizadas na Rodovia Washington Luiz s/n, quadra 3; Rua Paulo Lins nº 38; Av. Presidente Kennedy nº 1680 e Av. Presidente Kennedy nº 1597.

            As demais agências, que apresentavam as mesmas irregularidades, estão localizadas na Barra da Tijuca (7); Niterói (6); Centro do Rio (4); Vila da Penha e Madureira (3 cada); Botafogo, Copacabana e Ipanema (2 cada); e Irajá.

MEDCOR Exames Cardiológicos