Dolly quer indenização de procuradores

Empresário Laerte Codonho acusa na Justiça membros da PGFN e PGE de atuarem para tirar a marca do mercado

Dolly quer indenização de procuradoresO empresário Laerte Codonho, dono da marca de refrigerantes Dolly, ingressou no final de dezembro com duas ações judiciais contra procuradores da Fazenda Nacional e do Estado de São Paulo.

Nos processos, Codonho pede indenizações de R$ 2,1 milhões contra os membros da PGFN e da Procuradoria Geral do Estado (PGE) de São Paulo por agirem com “má-fé” e em desacordo com suas funções públicas.

- Usaram perante a justiça uma informação errada, de má-fé, para que minha prisão fosse decretada e a Dolly quebrasse, - diz o empresário, que ingressou com as ações (uma na Justiça Federal em Brasília e outra no judiciário paulista) no final de dezembro. “Eu estou com a verdade e sei que vou ganhar”. Concluiu Laerte.

As ações fazem parte de uma batalha que Codonho vem travando contra cobrança tributária bilionária que diz indevida. A Dolly teve suas contas bloqueadas, Codonho foi preso em 10 de maio de 2018 e a empresa teve que demitir 850 trabalhadores. Nas ações, o empresário acusa os procuradores de terem agido em favor de concorrentes multinacionais interessados em prejudicar a Dolly.