Alvo de atentado, deputada Martha Rocha relata ameaça de milicianos

Parlamentar diz ter sido informada por Disque Denúncia

Alvo de atentado deputada Martha Rocha 1110474 dsc6396 Tomaz Silva Agência BrasilAlvo de ataque hoje (13) pela manhã, a deputada estadual Martha Rocha (PDT-RJ) estava em um carro blindado, um Toyota Corolla Branco de sua propriedade.

Em entrevista coletiva a deputada disse ter comprado o carro por ter recebido relatos de ameaças por milicianos desde novembro do ano passado.

A deputada afirmou ter sido informada, por meio do Disque Denúncia, que seria alvo de milicianos. “Recebi uma notícia do Disque Denúncia, precisamente três, de uma ameaça dirigida a mim. Um segmento da milícia planejava atingir algumas autoridades, e o meu nome vinha especificado neste Disque Denúncia”, declarou.

Ex-chefe da Polícia Civil do estado, Martha Rocha diz ter falado pessoalmente com Rivaldo Barbosa (chefe da Polícia Civil até o fim do ano passado), com Gilberto Ribeiro, também da Polícia Civil, e com o presidente da Assembleia Legislativa, André Ciciliano (PT-RJ). Segundo ela, Ciciliano a acompanhou em uma reunião com o general Braga Neto, na época interventor federal na segurança do Rio.

A parlamentar disse que naquele momento preferiu não pedi escolta pessoal, mas pediu à Polícia Civil “uma análise de risco”. “Eu não pedi escolta, porque o que eu desejava naquele momento era uma análise de risco para saber se [as ameaças] Disque Denúncia tinha ou não fundamento”, explicou.

- Isso foi no início de novembro e, quando chegou no final do ano, nós devolvemos o carro [oficial] e, em razão [das informações] do Disque Denúncia, eu comprei um carro blindado, - comentou. “O carro em que eu estava hoje era de minha propriedade, blindado e que foi comprado a partir dessas notícias, levando em consideração o fato de que já havia três denúncias”.

Os tiros contra o carro em que estava a deputada ocorreu na manhã de hoje na Penha, zona Norte da cidade, quando ela se dirigia à missa acompanhada da mãe. O carro em que estava foi interceptado por um utilitário branco. Um homem com “touca ninja” e fuzil desceu do veículo e atirou. O motorista da deputada foi baleado na perna.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital (DH) e pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). A polícia trabalha com duas linhas de investigação: tentativa de assalto ou atentado. (Agência Brasil)

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos