Câmara de Caxias reelege Sandro Lelis para presidência

Câmara de Caxias reelege vereador Sandro Lelis para presidência 1 Agência Art Vídeo Victor Hugo A Câmara Municipal de Duque de Caxias elegeu na última terça-feira (11), a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 da 18ª Legislatura.

A votação se deu após apresentação do registro de chapa única, que confirmou a reeleição do atual presidente Sandro Lelis. Além de Sandro Lelis na presidência, a nova mesa diretora tem Cláudio Thomaz como primeiro vice-presidente, Deise do Marcelo do Seu Dino como segunda vice-presidente, Marcos Tavares como primeiro secretário e Delza de Oliveira como segunda secretária.

- Agradeço o carinho, o respeito e a confiança de todos os colegas vereadores. Agradeço também pelo convívio cordial nesses dois últimos anos em que estive à frente da Presidência, não será diferente daqui pra frente. Seguiremos com responsabilidade em busca da melhoria da qualidade de vida da população de Duque de Caxias - disse o presidente reeleito na sessão.

Deise do Marcelo do Seu Dino também manifestou-se: “Agradeço aos meus amigos que me deram a oportunidade de fazer parte da mesa. Espero poder representá-los da melhor forma possível, não só a vocês e toda essa Casa, mas toda população de Duque de Caxias. Temos mais dois anos pela frente e muito trabalho a realizar, se Deus quiser”.

“LEGISLATIVO FORTE”

Câmara de Caxias reelege vereador Sandro Lelis para presidência 4 Agência Art Vídeo Victor HugoEm entrevista ao Capital, o presidente Sandro Lelis comentou. “Essa casa é composta de 29 vereadores, tenho carinho e respeito por todos. Gilberto Silva está aqui ao meu lado e sabe da minha índole, sabe que nós pegamos essa casa com muitas dificuldades no primeiro biênio. Foi um aprendizado. Assumimos com o salário dos servidores e pagamento de fornecedores atrasados, enfim, colocamos nos eixos. Esses dois anos foram de muita luta e hoje tenho que agradecer a todos os senhores vereadores e vereadoras e dizer que se a gente tem um legislativo forte, que tem compromisso com a população, com a cidade, a cidade também fica forte”, acrescentando que “o Legislativo e o Executivo, graças a Deus, tem andado juntos. Somos sim fiscalizadores, mas quando trabalhamos juntos pela cidade, quem ganha é o morador de Duque de Caxias”, observou.

Sobre a unanimidade de votos, o Presidente reeleito disse: “A responsabilidade é do tamanho do mundo. É da forma que o vereador Gilberto Silva falou na tribuna, conduzindo e respeitando cada vereador. Meu gabinete sempre está de portas abertas, nunca deixei ninguém esperando. O que o vereador quer é o melhor para o povo, é do posto de saúde ao hospital, ele quer trazer melhorias na qualidade de vida da população do bairro, da região dele, é legítimo. Respeito muito cada vereador e vereadora porque, e repito, um legislativo forte e um executivo forte, quem ganha é a população”.

Acompanhando a entrevista do presidente reeleito, o veterano vereador Gilberto Silva emitiu sua opinião: “Eu quero parabenizar o Sandro, como eu disse na Tribuna. Entendo como uma recondução justa pelo que ele desempenhou nos últimos dois anos. A sabedoria que teve para unir essa Casa para uma convergência comum, que é o bem-estar dessa cidade. Infelizmente temos as prerrogativas limitadas, mas dentro da principal prerrogativa quer é de propor, o Sandro tem nos dado condições de fazer isso de forma, que eu posso afirmar: honesta e não submissa, com independência”.

MEDCOR Exames Cardiológicos