Deputado Pansera alerta para efeitos negativos da Reforma da Previdência

1 2 Reforma da PrevidÛncia Banco de ImagensA polêmica Reforma da Previdência traz uma série de mudanças que, ao longo do debate, dividem opiniões. O deputado federal Celso Pansera (PT-RJ) é categórico quando o assunto entra em pauta: "Vai ser mais um ataque aos trabalhadores e na hora que mais precisam do poder público".

 

- Como toda proposta que mexe no bolso do cidadão, aqueles que mais precisam e estão em estado de vulnerabilidade social são os que mais perdem. A proposta de Reforma da Previdência acompanha isso – diz o parlamentar. Para ele, as mudanças nas regras previdenciárias são cruéis, principalmente quando se trata da idade para aposentadoria do trabalhador. "O sonho de uma velhice tranquila se transformará num pesadelo sem fim, caso a Reforma da Previdência seja aprovada da forma em que está apresentada", assegura o deputado Pansera.

O ex-ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo Dilma Rousseff acredita, ainda, que somente daqui a cinco ou dez anos é que os trabalhadores atuais irão entender o quanto se perdeu com a Reforma da Previdência.

- Querem aproveitar esse momento da economia para entregar a aposentadoria aos bancos privados. Nossos filhos e netos terão aposentadorias piores do que as que temos hoje e vão pagar caro pelos erros que alguns parlamentares, que insistem em apoiar a proposta. Eu direi não à Reforma da Previdência, assim como fiz com a Reforma Trabalhista, que só tirou direitos", reforça Pansera.

Vale lembrar que a proposta enviada pelo governo Michel Temer está no formato de Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 287, e encontra-se no Congresso.