Marcelo do Seu Dino: “A população disse não aos políticos que somem, e só aparecem de quatro em quatro anos”

Marcelo do Seu Dino DSC07545 Marcelo Cunha Jornal Capital Mercado e NegóciosO ex-vereador Marcelo do Seu Dino, que tem base eleitoral em Duque de Caxias, RJ, foi eleito para uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro pelo PSL. O Capital conversou com ele sobre a campanha e algumas das ações que pretende defender na Alerj.

 

Ao analisar o primeiro turno, o futuro deputado comentou: “Conforme eu caminhava pelas ruas percebia no rosto das pessoas que havia esperança em alguns e, ao mesmo tempo, via que as pessoas não queriam mais os mesmos [políticos], já estavam cansados deles. Você vai nos hospitais hoje e o atendimento é uma dificuldade. Se formos falar de segurança, as pessoas estão clamando, pedindo a Deus. É uma realidade, a nossa eleição é a da esperança, foi de Deus, não tenho dúvida disso, toda minha atitude foi tomada pedindo orientação a Deus. Eu acho que agi da melhor forma possível, que foi no impulso da fé e da Esperança e consegui chegar no nosso objetivo”.

Ele vai integrar a bancada do Partido ao lado de mais 12 correligionários. “Todos os 13 com o mesmo pensamento, já tivemos várias reuniões, todos eles comungam das mesmas práticas: da ética, da moral, da família. Vivemos uma renovação monstruosa, muitos tentaram e não conseguiram voltar. E para aqueles que ganharam, assim como eu, é o momento de acordar. Acendeu a luz vermelha, a população disse não aos políticos que somem, e só aprecem de quatro em quatro anos, aqueles conhecidos como ‘copa do Mundo, não voltarão”.

PRIORIDADES - Sobre suas prioridades na Assembléia Legislativa, Marcelo respondeu: “Primordial: segurança pública, mas também educação e saúde. Todas são importantes, mas essas três são os pilares que a sociedade vem clamando. Já estive no comando geral da Polícia Militar duas vezes. A primeira individualmente e outra com a bancada do meu Partido, o PSL, nos colocamos à disposição para somar e ajudar a segurança pública. Eu sou policial militar e minha base vai ser lutando pela segurança pública. Falei sobre os problemas que os policiais passam, todos da área de segurança em geral. Uma das coisas que coloquei foi: precisamos ter um dinheiro direcionado para a segurança pública, direto, como se fosse para os policiais militares. A PRF tem uma porcentagem dos pedágios, a gente tem que ter também. Os policiais hoje não tem viatura, armamento, não tem condições psicológicas, não tem nada. A Polícia Civil também tem suas dificuldades. Como é que uma polícia judiciária vai fazer se não tem como investigar, não tem nem viatura? A Polícia tem que trabalhar com inteligência, tanto a civil quanto a militar. Precisamos mudar essa história.

- Com relação à saúde, precisamos rever muito as condições físicas e também dos funcionários, salários atrasados e uma série de coisas. Então, como é que o funcionário trabalha nessas condições? Não tem como.  Na educação é igual, precisamos mudar muitas coisas, mudar de verdade a história da educação. Estudei em colégios públicos, no passado era muito melhor do que o colégio particular. Precisamos discutir muito a educação – afirmou Marcelo.

SUSTENTAÇÃO – Sobre o futuro governador do Estado, a ser definido em segundo turno, Marcelo do Seu Dino disse que o seu Partido dará sustentação, independente do resultado, mas também fará cobranças: “A bancada do PSL está nesse propósito, já se colocou à disposição independente de quem seja, embora acredite que seja o juiz [Wilson Witzel - PSC], que é o meu Governador. Mas caso seja o outro, também estaremos prontos para somar para tirar a população dessa lama, da podridão. E como deputados, vamos fiscalizar, seremos muito enfáticos nisso. Independente de quem seja o governador vamos estar cobrando e essa é uma das cobranças do nosso Capitão [Jair Bolsonaro, candidato do seu partido à presidência] e do nosso senador Flávio Bolsonaro. Vamos fazer um mandato bem diferente do que a população está acostumada a ver”.

 

2º TURNO – “Minha expectativa é única e igual à do povo: Mudança. Ninguém aguenta mais o governo que está no Estado, essa política de dar miséria para o povo tem que acabar. O que nós temos que dar para o povo é emprego, condições dele viver, como diz na Bíblia, através do seu suor. Sabemos que a fome hoje é a dificuldade e que necessidades existem, mas a solução é preparar a população para ingressar no mercado de trabalho, mudar a história, fazer o Brasil voltar a crescer, voltar a ter credibilidade para que os empresários voltem a investir, porque essa é a realidade de um país como o nosso, com tantos recursos naturais. Acho que o que falta nesse país são políticos que tenham vergonha na cara, precisamos de políticos que passem a trabalhar para a população, passem a governar com seriedade. A população já mostrou que é isso que ela quer. Tanto é que você já viu a renovação monstruosa que houve, não apenas em Duque de Caxias, mas no Brasil? É a onda, ou ‘tsunami Bolsonaro’. Você vê que o povo depositou seu voto na esperança, quer a mudança no Brasil.

Marcelo do Seu Dino, ao ser perguntado sobre a tradição de políticos fazerem indicações para nomeações em cargos públicos, respondeu: “Eu acho que é por meritocracia. Se você tem a pessoa certa para poder estar ali, que ela seja correta e que exerça da melhor forma possível... Você precisa ter pessoas de confiança nos locais certos. Agora, se aquela outra não for boa nem capaz, ela tem que ser retirada na mesma hora. Se você compor com as pessoas erradas, única e exclusivamente com o intuito do poder, aí você está morto. É o que o Bolsonaro vem fazendo, ele não negocia com certas pessoas, mas ele precisa compor e essa composição é importante”, concluiu.

Assista o vídeo onde Marcelo declara como irá trabalhar: https://youtu.be/vdPwR6QegkI

MEDCOR Exames Cardiológicos
MEDCOR Exames Cardiológicos