Empossado novo presidente do Rotary Nilo Peçanha

Foto: Marcelo CunhaEm cerimônia realizada no último dia 16, tomou posse na presidência do Rotary Club Nilo Peçanha o empresário João Weslley Trigo Lage, de 58 anos, em substituição a Carlos Evangelista. João Trigo é um dos fundadores de um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino da rede particular do município, a Escola Ana Laura. Cerca de 600 pessoas participaram da solenidade, realizada no SESI-Duque de Caxias. A eleição ocorreu no último dia 1º e o mandado é para o biênio 2011-2012. O Rotary Club Nilo Peçanha foi fundado em 1971. O novo governador do Distrito 4570 é o economista Wanderley Chieza. O Rotary Club teve participação ativa no atendimento aos desabrigados na calamidade que atingiu a região serrana no início do ano.

João Trigo, que falou ao Capital, disse que o lema para 2011-2012 é “Conheça a si mesmo para envolver a humanidade”, anunciado oficialmente no início do ano pelo presidente do Rotary Internacional Kalyan Banerjee durante a Assembléia Internacional em San Diego, nos Estados Unidos, evento de treino dos governadores eleitos.

Segundo Trigo, o Club ainda está atuando na prioridade que é a erradicação da poliomielite, que tem como limite o próximo ano. Com relação ao seu mandato, disse que, do plano a seguir, destaca-se o aparelhamento do Hospital Infantil Ismélia da Silveira para o atendimento aos portadores de deficiência física, iniciativa que conta como parceiros outros oito Clubes Rotários, envolvendo um montante de cerca de US$ 56 mil. Também colocará em execução a realocação da Creche Favo de Mel, atualmente no bairro Itatiaia, que será transferida para o Jardim Gramacho, onde será erguido o novo prédio em um terreno já adquirido. “Esse projeto conta com a parceria de uma entidade holandesa”, anunciou Trigo.