Felipe Peixoto defende criação de um parque público para Duque de Caxias

zzzzzzzzzzz fel ReproduçãoFelipe Peixoto (PSD), que concorre a uma vaga na Assembléia Legislativa do Esado do Rio de Janeiro, defende ações para a recuperação socioambiental da área do antigo aterro sanitário do Jardim Gramacho, com a construção de um parque público para a comunidade da região, além da requalificação da orla e a implementação de um projeto multifuncional ao longo do Rio Sarapuí. Essas iniciativas fazem parte de um pacote de propostas para a região da Baixada Fluminense apresentadas pelo candidato.

Ex-deputado estadual, em 2014, como secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, implantou em Duque de Caxias o Escritório Regional Metropolitano II da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj).

Segundo proposta de Felipe, o projeto da área pública em Jardim Gramacho prevê a construção de um parque linear com estruturas de lazer e transporte coletivo intermunicipal e outras intervenções urbanísticas, como o sistema de macrodrenagem.  “Tudo isso já foi estudado e está previsto nesse Plano. Sem dúvida, sua implantação será um grande avanço para o desenvolvimento da região. Sabemos que o estado passa por uma crise financeira, mas precisamos cobrar meios e soluções para tirar essas medidas tão importantes do papel” disse.

CONQUISTAS

Além de implantar o escrito da Fiperj, Felipe Peixoto teve expressiva atuação na área de Saúde no município. Como secretário da pasta no Estado, em 2015, entregou três veículos para o combate ao Aedes aegypti, destinou R$ 1,1 milhão em materiais hospitalares e enviou unidades móveis de tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia e ultrassonografia e biópsia mamária que atenderam 2.539 pacientes na cidade. Tendo no currículo três mandatos de vereador - até hoje o mais votado da história de Niterói - e um de deputado estadual, e ainda duas secretarias de Estado, Felipe defende investimentos, principalmente, nas áreas da segurança e educação.

- A violência é a maior chaga que afeta hoje o Rio de Janeiro. Na Alerj, vou defender uma polícia mais qualificada e equipada, com investimentos em inteligência e tecnologia, e combate à corrupção policial. Mas não adianta só investir no policiamento, o país não vai mudar se não investirmos em educação pública, uma das minhas principais bandeiras. Precisamos ter escolas com tempo integral e ensino profissionalizante para dar oportunidade aos jovens. Precisamos investir cada vez mais em políticas voltadas para os jovens associadas à educação, ao esporte e ao emprego, assim como ampliar o policiamento comunitário - diz Felipe.

PROPOSTAS

 

Felipz disse que para a saúde, assim como fez na secretaria que comandou criando uma corregedoria para investigar irregularidades, se eleito, vai exigir mais transparência no sistema de regulação e a expansão da saúde básica para as comunidades. A mobilidade urbana também tem vez no programa do candidato.

- Muitos trabalhadores ainda perdem muito tempo e qualidade de vida no deslocamento de suas casas para o trabalho. Precisamos cobrar mais soluções para esse problema. Sempre defendi melhorias no transporte público e o uso de bicicleta, mas isso exige uma reestruturação do sistema viário. Vamos continuar nessa luta - afirmou.

Como propostas nessa área, Felipe Peixoto ressalta a cobrança por maior transparência e fiscalização nos serviços públicos de transporte estadual; um Plano Estadual de Recuperação de Rodovias; uma nova licitação de linhas intermunicipais de ônibus; a elaboração do Plano Estadual Cicloviário para a integração entre municípios; e a extensão da linha 2 do metrô do Estácio até a Praça XV.

MEDCOR Exames Cardiológicos