Maiores de 60 anos têm direito a passagem gratuita em Caxias

marco ReproduçãoAs empresas de transporte público que operam em Duque de Caxias estão obrigadas a permitir o acesso gratuito nos coletivos às pessoas maiores de 60 anos. A determinação é resultado de modificação à Lei Orgânica Municipal (número 38) aprovada pela Câmara e promulgada em maio último, de autoria do vereador Marcos Tavares (PSDC), secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Os beneficiários pela Lei que tiverem seu direito negado podem procurar a Comissão de Transportes da Câmara (telefone 2782-6900), o Procon-Duque de Caxias (2672-8820) ou outros órgãos e instituições de Defesa do Consumidor ou da Terceira Idade.

CARTÃO

Para adquirir o cartão RioCard,  interessados devem dirigir-se à Fetranspor Duque de Caxias (Rua General Mitre nº 228), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O agendamento do atendimento poderá ser feito também através do telefone (21) 4003-3737. Os documentos necessários são: CPF, documento oficial com foto e comprovante de residência.

- Algumas empresas desrespeitam o direito da população, porém nós não nos curvaremos aos poderosos. Nosso compromisso é com a população e não com os empresários do setor. A Comissão de Transportes da Câmara, através dos vereadores Beto Gabriel, Claudio Thomaz e Clovinho, e a fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos tem ido para as ruas para impedir isso - disse o vereador Marcos Tavares, autor da Emenda aprovada. “Por outro lado - continuou o parlamentar - oficiamos ao Procon, com o objetivo de tomar as providências que forem necessários para o cumprimento do direito à gratuidade nas linhas municipais”.

Marcos Tavares está em seu segundo mandato de vereador em Duque de Caxias e é candidato pela primeira vez a uma cadeira na Câmara Federal pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC).

MEDCOR Exames Cardiológicos