Thiago Barreto diz que buscará soluções para as demandas de Caxias

Thiago Barreto diz que buscará DivulgaçãoNascido em Xerém, 4º Distrito de Duque de Caxias, o ex-vereador Thiago Barreto, que está concorrendo a uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, disse ao Capital que em suas caminhadas, tem recebido o apoio dos eleitores, que o identificam como “renovação” na busca de soluções para os problemas.

- Tenho 33 anos e aprendi muito com o meu avô, José Barreto, que foi vereador durante sete mandatos consecutivos e tornou-se um líder político no município. Procurei, em minha vida, seguir seus conselhos. Homem de bem, religioso, ele sempre foi reconhecido e admirado por sua honestidade, humildade e pelo trabalho em favor da comunidade a qual representava - lembrou Thiago. “Ele veio a falecer em 2002, aos 88 anos, depois de catorze anos fora da política”, disse.

Thiago Barreto declarou que, tendo o avô como “grande motivador”, decidiu concorrer a uma vaga na Câmara em 2012. “Com apenas 27 anos tive a honra de ser eleito o vereador mais jovem da 17ª Legislatura da Câmara de Duque de Caxias”, completou. “Na Câmara, fui um vereador atuante, inspirado em sua memória, buscando solucionar as demandas da minha cidade. E é isso que pretendo fazer na Assembléia Legislativa”, informou.

RECUPERAÇÃO

Thiago Barreto afirmou que é fundamental a luta para recuperar o Estado do Rio das dificuldades herdadas pelas sucessivas gestões. “Eles [gestores] que não tiveram o carinho de olhar para a população e levaram o Rio de Janeiro ao descalabro e ao endividamento”. Sobre Duque de Caxias, ele observou que é um município de grande importância para a economia do Estado do Rio de Janeiro. “É a cidade mais importante da Baixada Fluminense. Eu vejo hoje que ela tem uma deficiência muito grande na questão da educação. A saúde também é uma das grandes demandas a ser enfrentada, como também a segurança e mobilidade urbana, por exemplo. A população sofre muito diante desses problemas”.

- Outra coisa que eu acho muito importante é o investimento na área do saneamento básico. A gente sabe que tem bairros que sofrem muito. Precisam de saneamento e pavimentação. Isso tem que ser um trabalho constante. Tem que cuidar desses canais e rios que cortam nossa cidade. As águas de outras cidades passam por aqui.

RENOVAÇÃO

- Acredito na necessidade da renovação, de sangue jovem na política. Percebo que a população está ferida com essa forma antiga de fazer política, de se fazer promessas e não cumprir. Durante a eleição se fala tudo, promete tudo, mas depois nada acontece. Com o quadro antigo que aí está, não vai haver mudanças – concluiu Thiago Barreto.