Logo

Vereadora Leide é escolhida candidata a vice-governadora do RJ

Foto: Jornal Capital Caxias_ Ascom/ PRB RJO nome da Vereadora Leide (PRB), de Duque de Caxias, foi oficializado no último dia 6 pelo Partido Republicano Progressista (PRP), como candidata a vice-governadora na chapa de Anthony Garotinho ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Atual coordenadora estadual do movimento da Igualdade Racial do PRP, ela vem trabalhando como objetivo principal a democratização das ações de combate ao racismo, acesso a informação e redução da desigualdade racial no Estado.

 

- Fiquei muito feliz com a indicação pelo nosso sentimento republicano, isso ratifica que no nosso partido a mulher não é apenas uma cota, nós temos voz. A minha expectativa é de que o Estado do Rio de Janeiro venha se reerguer política e economicamente, ele precisa de uma mudança no cenário político e nós estamos prontos para agregar a essa mudança junto com o governador Garotinho. Estarei defendendo e apresentando propostas de políticas públicas em prol da mulher, da igualdade racial e da Baixada Fluminense - disse Leide ao Capital.

ATUAÇÃO

Maria Landerleide de Assis Duarte, casada e mãe de três filhos e um neto, nasceu no Maranhão. Veio para Duque de Caxias com 11 anos de idade, passou por todas as dificuldades que todo nordestino passa ao chegar em uma cidade grande, conseguiu vencer os obstáculos, as barreiras, o preconceito e o racismo. Atuou por mais de vinte anos em trabalho de ressocialização de jovens em situação de risco, sendo, convidada para candidatar-se a uma vaga na Câmara de Duque de Caxias, eleita em 2005 e agora exercendo seu quarto mandato.

No Legislativo, tem vários Projetos de Lei em defesa da mulher. Já no primeiro mandato, criou a Comissão Permanente dos Direitos da Mulher, da Criança e Adolescente e desde então, tem lutado pelos direitos sociais da população e da mulher.

OPINIÕES

O senador Eduardo Lopes comentou que a decisão pelo nome da vereadora para vice de Garotinho foi importante e coerente. “Ela é uma vereadora de quatro mandatos, experiente, que sempre abraçou as causas populares. É uma guerreira, partidária e temos certeza de que somará ao projeto de retomada do crescimento do estado do Rio de Janeiro”, disse o senador que teve confirmada a candidatura à reeleição ao Senado.

Já o candidato a governador Anthony Garotinho afirmou: “A Leide vai ser a pessoa que vai trabalhar comigo para que o nosso estado saia desta situação de falência, abandono, desprezo pelo povo e corrupção. Eu pedi a Deus que colocasse alguém do meu lado, uma vice, que tivesse os mesmos valores que eu, valores da família, valores cristãos, e Deus foi tão bom que além de colocar uma vice com valores cristãos, e da família, colocou uma mulher, de origem afrodescendente, indígena, de fé e uma vereadora atuante.

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.