Logo

Após dois anos fechada, Unidade Mista é reinaugurada em Belford

Após dois anos fechada PMBR Divulgaçao Rafael Barreto

            Mais uma unidade de emergência e urgência está funcionando em Belford Roxo. Desta vez é a Unidade Mista do Lote XV, que foi reinaugurada pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. Acompanhado da primeira-dama Daniela Carneiro, do deputado estadual Márcio Canella e do secretário de Saúde, Vander Louzada, o prefeito reabriu a unidade que terá capacidade para atender cerca de 600 pessoas por dia de diversos bairros, além do Lote XV, como Wona, Vila Pauline, São Vicente, Parque dos Ferreiras, Vasco, entre outros.

 

A unidade, fechada há mais dois anos na gestão anterior, estava abandonada e foi totalmente reformada, ganhando novas e modernas instalações.  Funcionando 24 horas por dia, a unidade, que fica na Rua Manoel Antônio da Costa, irá atender, inicialmente, as especialidades de clínica médica e pediatria e terá ainda os serviços de raios- x, laboratório, farmácia, sala de sutura. A Unidade Mista do Lote XV conta com seis consultórios, 18 leitos (sendo sete na sala vermelha, seis na sala amarela, quatro na pediatria e um no setor de isolamento), um total de 225 funcionários, entre médicos, enfermeiros, técnicos e administrativos.  A chamada para o pré-atendimento é feita através de um painel eletrônico.

COMPROMISSO

Segundo Waguinho, a reabertura da Unidade Mista do Lote XV vai beneficiar não somente moradores do bairro, mas também os das adjacências e de municípios vizinhos, como de Duque de Caxias. “Sabemos das necessidades da nossa população, especialmente no setor de saúde e estamos trabalhando para supri-las cada vez mais. Ao assumirmos o governo, pegamos todas as nossas unidades do município sucateadas. Em menos de dois anos, já reabrimos o Hospital Infantil, a UPA 24 horas, no Bom Pastor, e o Hospital Municipal, além de investir nas nossas unidades básicas e clínicas da família”, afirmou.

Segundo o deputado estadual Márcio Canela, é muito gratificante ver o desenvolvimento do município. “A população esperava há muito tempo pela reabertura da unidade.  Hoje, o prefeito honra com o seu compromisso feito, logo assim que assumiu o governo. O local estava totalmente destruído. A nossa população pode se orgulhar de receber uma unidade com uma infraestrutura de ponta e profissionais qualificados”, comentou o deputado.     

2018 © Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Valente Soluções.