Abertura de empresas é simplificada pela Jucerja

 O sistema digital da Junta Comercial (Jucerja), implantado em 2017, permite que, hoje, grande parte dos municípios agilize a abertura de novas empresas. Mais de 40% dos processos saem em até 24 horas. Em três dias, mais de 90% dos processos são realizados. São 78 municípios com integração, do total dos 92 fluminenses, sendo que destes, quarenta já emitem alvará pelo sistema conjunto.

- O sistema de integração manda um comunicado para os municípios já integrados avisando que a empresa está com contrato alterado ou aberto (já com a inscrição estadual) e emissão no CNPJ. Em seguida, vai um comunicado para o sistema de licenciamento da prefeitura de forma automática. Ou seja: o empresário, o advogado e o contador ganham tempo, não precisam ir à Junta Comercial no município. O comunicado já mostra a necessidade do alvará para aquele negócio - disse o presidente da Jucerja, Luiz Velloso.

Vários órgãos estão integrados com a Junta Comercial nesse esforço de desburocratização: Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Receita Federal, Secretaria de Fazenda, Vigilância Sanitária, Registro Civil das Pessoas Jurídicas (RCPJ), Corpo de Bombeiros e os municípios.

output YPKMC9

Salvar

Salvar

encor medcor so crianca

Salvar

SAF520X231.jpg