Artesãos de Guapimirim recebem carteira

Foto: Jornal Capital Caxias_PMG DivulgaçãoCerca de 70 artesãos foram contemplados com a Carteira Nacional do Artesão, durante a entrega ocorrida, na tarde dessa quinta-feira (28/6), no auditório da Prefeitura de Guapimirim. O evento foi promovido numa parceria entre as secretarias municipal e estadual de Turismo.

- Essa carteira é um reconhecimento à sua dignidade e à sua profissão. Com isso poderá participar de feiras, emitir nota fiscal. Quando o artesão expor seu trabalho, estará levando o nome de Guapimirim dentro e fora do estado, quem sabe até no mundo - comentou o secretário Municipal de Turismo, Humberto Costa. Para a subsecretária Nea Mariozz, “Esse reconhecimento do governo federal e do governo estadual, e agora o Município apoiando a identidade de vocês, com a Carteira Nacional do Artesão, isso não tem preço”.

Fizeram parte da mesa o secretário Municipal de Turismo, Humberto Costa, a subsecretária adjunta de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Nea Mariozz, o subsecretário Municipal de Turismo, Maurício Almeida, o chefe de Gabinete, Renato dos Santos, e os secretários Municipais de Cultura, professor Luís Cláudio, de Agricultura, Pecuária e Pesca, Daniel Eugênio, e o de Assistência Social, Adib Maluf.

No último dia 18 de abril último, havia acontecido a etapa de comprovação das habilidades, por meio de teste prático, para que esses profissionais pudessem receber a carteira.